ESTUDANTES DE BEZERROS ENTRAM NO UNIVERSO AUDIOVISUAL ATRAVÉS DE OFICINA DE MÍDIAS MÓVEIS

Captura de Tela 2013-06-09 a¦Çs 12.45.12 MIDIAS_MOVEIS_MARCA-01(1) IMG_4762Aconteceu na última semana a finalização do projeto “Mídias Móveis”, que atendeu a mais de 150 estudantes de cinco escolas de Bezerros.
A oficina mostrou que é possível transformar ideias em filmes sem a utilização de equipamentos profissionais, desmistificando o processo de realização ao permitir que os alunos pudessem produzir com recursos próprios após o termino das aulas, capacitando-os para a realização em formatos alternativos.
Houve uma abordagem sobre a democratização dos meios de produção, com ênfase nas novas mídias de filmagem.
“O projeto está ligado ao conceito de alfabetização audiovisual. Da mesma maneira que aprendemos a ler e a escrever, também é muito importante dominar a tecnologia para usá-la a nosso favor, de uma maneira criativa”, afirma o cineasta Marlom Meirelles, idealizador do projeto.
Esta não é a primeira vez que atividades com esta natureza foram trazidas para o município por sua produtora, a Eixo Audiovisual. Anteriormente aconteceu o curso “Documentando”, através de parceria com a Fundarpe, o “Cultura Digital”, com apoio do Minc, e algumas oficinas de formação para os artesãos da A.A.B. – Associação dos Artesãos de Bezerros, com recursos da Caixa Econômica Federal.
Nesta edição foram contemplados o Colégio Nossa Senhora das Dores, Cônego Alexandre, Municipal, Eurico Queiroz e Maria Ana.
A ação foi uma das propostas selecionadas pelo Programa Cultural do Bando do Nordeste do Brasil, em parceria com o BNDES.

Share

Leave a Reply