Equipamento que ‘repele tubarões’ será novamente apresentado na ALEPE

As comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Pernambuco promovem nesta terça-feira (21), às 10 horas, uma audiência pública em torno do tema “Ataques de tubarões, soluções, prevenção, causa e consequência para a economia”. O debate será realizado no auditório Sérgio Guerra no prédio sede da Alepe.

A audiência pública será aberta ao público e tem como objetivo discutir mecanismos para garantir a segurança dos banhistas diante dos últimos incidentes.O encontro reunirá representantes do Governo do Estado e das prefeituras do Recife e Jaboatão dos Guararapes, da Universidade Rural, Defensoria Pública, Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público, Comando Geral do Corpo de Bombeiros, Ibama e do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões.

O professor Marcos Luna, do Núcleo de Tecnologia do Agreste (NTA), é um dos convidados para participar da audiência na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O professor vai apresentar, mais uma vez, a solução para resolver o problema dos ataques a humanos na orla das principais praias da Região Metropolitana do Recife (RMR).

O professor Sílvio Santos e o Coronel Neyff, que também são apoiadores do NTA e defendem a tecnologia como solução do problema que tem provocado prejuízos incalculáveis ao turismo do Estado, também estarão presentes.

Veja o que publicamos sobre o Núcleo de Tecnologia do Agreste e o projeto de ‘reielentes de tubarões’.

Share