ENTIDADES PREVIDENCIÁRIAS MUNICIPAIS SE REÚNEM EM BEZERROS

Representantes de dezenas de municípios de Pernambuco participaram em Bezerros do terceiro Encontro Regional da Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública – APEPP. O evento teve início nesta quinta com encerramento na sexta feira. Debates e palestras deram o tom do encontro que para muito foi considerado o momento de tirar dúvidas em período de início de gestão pública.

“O nosso maior intuito é fortalecer cada município através dessas capacitações”, disse Célia Emídio, presidente da APEPP. Ela enfatizou que hoje ao cuidado das previdências municipais com a aplicação dos recursos. “Hoje nossa maior preocupação são os nossos investimentos, temos que absorver o máximo de aprendizado após esse encontro”, conclui.

Miriam Eustáquio, presidente do Instituto de Previdência de Bezerros, falou do desafio de estar a frente da entidade. “É um momento de troca de experiências, já que somos responsáveis por um entidade tão importante para cada município. Queremos sair desse encontro mais sábios e compartilhar isso com todos”, falou.

O encontro contou também com a presente do Chefe de Gabinete do Ministério da Previdência Social, Celso Pegararo. Ele enfatizou a receptividade do evento e da organização do encontro em Bezerros, além de demonstrar preocupação com os gastos com a previdência própria. “O Ministério tem a preocupação nos investimentos próprios, no controle de cada município”. Para auxiliar nos trabalhos, foi entregue uma cartilha com orientação para os gestores da pasta em cada município.

As palestras se encerram nesta sexta com uma mesa de debates sobre os investimentos e instituições financeiras.

Com Informações da Asessoria

Share

Leave a Reply