É HORA DE BEZERROS ENGROSSAR O GRITO DA NAÇÃO

Derrubada da PE37,  crime hediondo para a corrupção política, baixas nas tarifas de ônibus e sinalização para uma reforma política no país foram as conquistas dos movimentos pelo país.

bandeira-brasilO comentário em toda a cidade  durante esta semana foi o protesto convocado pelas redes sociais para hoje, sexta-feira (28), a partir das 15h, na Praça São Sebastião. Isso, graças aos noticiários sobre as manifestações pelo país afora, que prendeu a atenção de todo o país, enchendo de orgulho os brasileiros.

Aqui, o evento foi bastante  propagado pelos veículos de imprensa locais e até estadual, o que coloca o município na rota das poucas cidades de Pernambuco a promover as manifestações.

Um ponto importante durante o evento será a segurança, pois a  polícia já mandou o recado de que vai acompanhar o protesto, objetivando manter a ordem e coibir possíveis abusos, o que é uma excelente notícia. Afinal, Bezerros é  de um povo pacífico e deve dar uma lição aos grandes centros urbanos, onde vândalos se infiltram nos movimentos provocando a desordem pública. Inadimissível!

Mais uma pergunta não quer calar: Quais as reivindicações que os bezerrenses levariam às ruas logo mais? A pergunta é fácil de responder, porque deve seguir a pauta diária das emissoras de rádios e  dos blogs locais, como foco para a saúde e a qualidade da água ofertada pela Compesa. Outros temas debatidos nacionalmente, como combate a corrupção e as reformas tributárias e políticas,  surgirão naturalmente.

Não há como mencionar a quantidade de pessoas que irão ao protesto hoje, pois a mobilização se deu de forma desencontrada na internet, onde algumas páginas convocaram para o mesmo movimento. Constatamos que cerca  de 300 pessoas compartilharam de alguma forma o material produzido na rede, sem falar que a imprensa também deu amplitude ao fato.

1004718_1375171326033631_1416560865_nIndependente do tamanho do manifesto, Bezerros registrará na sua história o importante momento do despertar da consciência política da nação. Onde o cidadão, cansado de sofrer com os serviços públicos deficientes, foi forçado a pensar coletivamente. E a forma de expressar esse sentimento foi tomando as ruas das cidades.

A nossa equipe,em rede com a imprensa pernambucana, estará atenta aos fatos, atualizando o site momentaneamente. É isso aí.

Clique na imagem para  acompanhar a Fanpage do bh.

Share

Deixe uma resposta