E DADA A ORDEM DE SERVIÇO DE IMPLANTAÇÃO DA ADUTORA DE SERRO AZUL. QUE PASSARÁ SAPUCARANA E ENCRUZILHADA

O governador Paulo Câmara deu a ordem de serviço nesta quinta-feira (26), em Caruaru, para o início da construção da adutora de Serro Azul.

A adutora vai transportar 500 litros de água por segundo, beneficiando cerca de 1,5 milhão de habitantes de 10 cidades do Agreste.

A obra custará R$ 200 milhões (dinheiro emprestado pelo BID) e deverá ficar pronta no prazo de 15 meses.

Durante a solenidade, realizada no auditório do Senac, o governador destacou os esforços que vem fazendo para ampliar a oferta de água em todo o Estado.

“Nós sabemos o quanto já sofreu o Agreste durante estes sete anos de seca. Mas a gente se preparou, com planejamento, para que, mesmo ocorrendo a seca nos próximos anos, tenhamos obras estruturadoras que vão fazer com que as cidades não sofram mais com abastecimento. São 200 milhões de reais investidos em Serro Azul, fundamental aqui para Caruaru e municípios vizinhos”, disse o governador.

O Sistema Adutor Serro Azul será interligado com a Adutora do Agreste entre os municípios de Caruaru e Bezerros. Quando concluída, ele irá atender aos municípios de Belo Jardim, Sanharó, Caruaru, Tacaimbó, São Bento do Una, São Caetano, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Bezerros e Gravatá.

Share