DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

RESUMO POLÍTICO

ESTRUTURADORAS

emendasAs emendas destinadas a Bezerros pelos deputados federais votados no município são sempre bem vindas, principalmente no tocante as obras estruturadoras, como a pavimentação da estrada de Sapucarana. As estradas rurais precisam ser pavimentadas, porque facilita o escoamento da produção e ajuda a manter o homem no campo. A PE 97, recém-construída, é um exemplo de transformação na região de Cajazeira e Areias. Quem viaja àquela região sente a transformação que a estrada provocou.

Para continuar recebendo mais indicações, o município deve fazer sua parte estando em dia com o CAU (Cadastro único de Convênio) para que os recursos possam chegar cada vez mais.

IMAGEM

imagemO ex-prefeito de Bezerros, o médico Marcone Borba (PT), teve uma imagem bastante disseminada nas redes sociais ao realizar uma cesariana na Unidade Mista São José, como sendo o marco da reabertura do setor cirúrgico da unidade de saúde. O bloco cirúrgico volta a realizar cirurgias eletivas em Bezerros para o alívio dos pacientes do SUS, contando com dois cirurgiões e um anestesista. A demanda é muito grande segundo as informações coletadas pela redação. O ex-prefeito, aliás, foi o entrevistado pelo bezerroshoje há duas semanas e defendeu os primeiros meses de gestão.

ARRECADAÇÃO

ipetuO governo Branquinho (PSB) tem feito valer quanto à questão de cobrança de tributos. Citamos o exemplo do IPTU, que traz  forte mensagem ao contribuinte, a qual poderá fazer  a diferença. O prefeito já informou sobre significativo aumento de impostos na feira-livre. Bezerros é um município que não tem tradição em arrecadação própria, porque nunca se trabalhou o tema seriamente.  É preciso ter coragem em fazê-la, com a responsabilidade de devolver para a população os serviços que ela deseja, principalmente no tocante a calçamentos e saneamento.  Se as obras aparecerem, como estão previstas, a população vai acreditar cada vez mais no executivo e todos sairão ganhando.

AS ESPECULAÇÕES

Já começam as especulações sobre quais políticos as lideranças de Bezerros apoiarão no próximo ano. Para deputado federal, os nomes nas ‘rodas políticas’ são Luciana Santos (PCdoB), Inocêncio Oliveira (PR), Pedro Eugênio (PR) e Danilo Cabral (PSB). Para deputado estadual, embora tenham comentários sobre possíveis candidatos da “terra”, nomes como Waldemar Borges e Alberto Feitosa terão fortes bases políticas.

CURTAS

O radialista Gilvan Jr, que fundou o bezerrosagora em 2009, o qual tem link ativo no bezerroshoje já algum tempo, reclama (com razão) de plágio do nome do seu blog por outro veículo.

O governador Eduardo Campos precisa vir a Bezerros inaugurar a PE 97, a nova Escola Técnica e comprometer-se ainda mais com estrada de Serra Negra e o teleférico da Serra Negra.

A comissão de vereadores que visitou a Unidade Mista no mês passado ficou triste porque não foi comunicada sobre a reabertura do setor cirúrgico.

Pela identidade cultural, os grupos Folc Popular e Papanguarte se classificaram quase que automaticamente para o 14º Festival Nacional de Danças Folclóricas de Blumenau (SC), edição 2013.

O município de Bezerros vai dá uma grande contribuição à segurança pública, quando as 40 câmeras de monitoramento estiverem espalhadas pela cidade. O projeto já tramita na Câmara de  vereadores de Bezerros e foi enviado pelo prefeito Branquinho (PSB).

O Forró do Sítio da Chácara Bela Vista já tem data marcada, será no dia 1º de junho.

Share

Leave a Reply