DOS BASTIDORES POLÍTICA DE BEZERROS

VISÃO REGIONALIZADA

As primeiras movimentações da prefeita eleita de Bezerros, Luciele Laurentino (DEM), vem demonstrando uma articulação política mais regionalizada. O protagonismo político de Bezerros foi algo negligenciado nos últimos tempos e tal atitude sinaliza que poderemos cumprir importante papel nesse sentido. Ao se encontrar com o prefeito eleito de Sairé, Gildo de Zé Dias (PL), e a prefeita reeleita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), Lucielle se coloca a disposição para que o municípios busquem juntos a solução para problemas comuns. Experiências bem sucedidas nos municípios vizinhos também devem balizar ações no município e há inúmeros exemplos. O protagonismo da prefeita eleita teve a devida deferência dos prefeitos de Caruaru e Sairé em suas respectivas redes sociais.

TRANSIÇÃO

São poucas as informações sobre a transição de governo em Bezerros, mas fonte ligada ao prefeito Breno Borba (PSB) informou que um encontro entre a equipe da prefeita eleita e do governo já se deu no gabinete. No entanto, nem o governo municipal nem a equipe da prefeita eleita não deram publicidade oficial ao fato. A coluna consultou pessoas próximas à prefeita eleita e levantou a informação de que os dados estão chegando e devem, inclusive, balizar as ações e até a formação do próximo governo.

CÂMARA

A coluna apurou que as movimentações para a escolha do novo presidente da Câmara de vereadores já conta com três correntes no legislativo municipal. O nome já declarado, e que demonstra mais articulado, é o do vereador reeleito Emanuel de Boas Novas (PSD); Outra corrente defende o nome do vereador Adé Motos (PSD), e já surge a expectativa de que o governo da prefeita eleita Luciele lançe o nome do vereador Eduardo Silva (DEM). A eleição interna para a escolha do novo presidente da Câmara de vereadores se dará no dia 1° de Janeiro de 2021.

DESDENHARAM

Lideranças desdenharam dos levantamentos internos do site Bezerros Hoje para as eleições municipais e se deram mal. A lição que fica é que não se pode mais fazer uma campanha política apenas com uma pesquisa encomendada na capital, pois quando os números chegam já não representam mais a realidade. Para acompanhar o bom ou o mau humor do eleitor, sondagens devem ser realizadas semanalmente. Estratégias políticas dependem do comportamento do eleitor, e só uma pesquisa confiável poderá apontar caminhos em tempo recorde.

CURTAS

Sem a altocrítica os sujeitos políticos costumam relativizar os resultados eleitorais com suposições superficiais. Continuarão errando!

A bola da vez passa nos pés de muitos líderes, mas sem um foco claro na objetividade acaba passando a vez do gol. Na política, a chance de tê-la nos pés novamente é rara.

Na boca do povo, já se comenta os nomes dos novos secretários do futuro e próximo governo. Contudo, até o momento, tudo não passa da velha e conhecida especulação.

O prefeito Breno Borba contraiu a Covid-19 e já está recuperado. A notícia saiu porque a redação quis saber o que realmente estava por trás do “sumiço” do prefeito. Acusação tinha vindo de página que apoiava o prefeito.

A prefeitura de Bezerros ainda não se posicionou quanto a decoração de Natal em Bezerros. Já estamos no dia 07 de dezembro e o tempo não espera. Pelo menos a Matriz de São José mereceria ser iluminada.

Share