DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

LUZ AMARELA FOI ACESA

O PSB de Pernambuco acendeu luz amarela no comitê político do prefeito Breno Borba, candidato a reeleição. A disputa de espaço protagonizada entre os candidatos da oposição Gabeira ( MDB) e Lucielle (DEM) teria provocado uma mudança de cenário e arrefecido o “ja ganhou” governista, com reflexo em números de pesquisas do Palácio do Campo das Princesas. O governador Paulo Câmara teria acionado o ex-prefeito Branquinho, que esteve por dois dias no municipio em encontro com lideranças. Fontes atestam que o ex-prefeito discutiu novos rumos da campanha eleitoral de Breno para os dias que antecedem o pleito. O palanque do prefeito ainda tenta entender o movimento favorável a candidata do DEM.

NA MIRA DOS ATAQUES

Apoiadores de Breno Borba (PSB) e Gabeira (MDB) estão buscando desconstruir a candidata a prefeita Lucielle Laurentino (DEM). O movimento deixa claro a forte ascensão política que ela teve na última semana. O ex-prefeito Marcone, pai do prefeito Breno Borba, voltou a atacar em vídeo a candidata numa tentativa de desconstrução. As estratégias, no entanto, vem demonstrando que ela tem se beneficiado, principalmente porque tem respondido aos ataques de forma diplomática.

A MELHOR PESQUISA

Há pesquisas para todos os gostos nos bastidores das campanhas de prefeito em Bezerros, afinal qual candidato passam números em desvantagens. Nada, portanto, substitui o sentimento popular. Na falta de pesquisas oficiais na imprensa, o leitor curioso poderá ter uma boa percepção do cenário eleitoral consultando profissionais liberais, como cabelereiros, taxistas, feirantes, entre outros. São eles que convivem com a opinião popular diariamente e geralmente são assertivos na opinião.

ANIMADO

O candidato do MDB à prefeitura de Bezerros, Gabeira, está determinado em continuar sua campanha política. Gabeira não baixou a cabeça após o episódio negativo envolvendo a sua concorrente. O candidato segue com forte agenda e gravou áudio em grupo de Whatsapp incentivando os apoiadores. Na fala, Gabeira narra a boa receptividade que vem tendo nas visitas e diz que a sua candidatura a prefeito é um projeto de Deus.

CURTAS

O prefeito Breno Borba perdeu uma oportunidade em não solidarizar-se com a candidata a prefeita Lucielle Laurentino diante da fala infeliz do candidato do MDB.

Gabeira, aliás, pediu desculpas diretamente a candidata Lucielle pelo lapso na polêmica fala. Muita gente não viu porque foram três vídeos gravados. Um erro na comunicação.

A candidata Lucielle cravou no eleitorado o que chama de revolução silenciosa. É uma das frases mais replicadas nas redes sociais.

Sandro da Uesb, ou Sandro Silva, já é uma das apostas de vereança por conta de apoios que vem arregimentando na campanha. Numa eventual reeleição do prefeito Breno Borba, ele passaria a ser cotado como candidato do governo à presidência da Câmara.

O eleitorado que vota em causas sociais tem na vereança vários postulantes nesse sentido. O da Causa Animal, por exemplo, tem o nome do Antônio Amorim. Ele representa as ONGs Amparo Animal e Amigo de um Amigo.

A campanha do prefeito Breno Borba mandou colocar bandeiras em espaços utilizados pela candidata do DEM. Virou uma disputa de visual.

A coluna lamenta a morte prematura de Gildo Bezerra, um dos cofundadores do jornal Bezerros Hoje em 2003. A todos os amigos e familiares os nossos votos de profundo pesar.

Share