DOS BASTIDORES DA POLITICA

RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

INSATISFAÇÃO

IMAGEM_NOTICIA_5Os serviços prestados pelos bancos de Bezerros têm tirado a população do sério e a reclamação já chega ao legislativo municipal. O vereador Eugênio do PT observou que a Agência da Caixa Econômica não tem seguido a regra de horário de abertura de atendimento ao público, às 10h. Segundo ele, já passava do horário quando as pessoas aguardavam para a abertura da agência, o que taxou de tremendo desrespeito.  O problema de insatisfação que o vereador identificou não  se restringe apenas a agência mencionada. No Bradesco, por exemplo, a estrutura física não comporta o número de usuários. São poucos caixas eletrônicos e o sistema de refrigeração fica desligado nos finais de semana. O problema na Agência do Banco do Brasil é gritante no sentido do horário de fechamento do autoatendimento, às 19h, quando na vizinha cidade de Gravatá, o horário é às 22h.

A INDICAÇÃO

O vereador Tititi (PSC) resolveu conceder à ex-prefeita Bete de Dael (sem partido) à Medalha 18 de Maio, honraria oferecida pela Câmara a personalidades e instituições que se destacam no último ano. Embora polêmica, haja vista a ex-prefeita ter passado recentemente por um processo eleitoral  desgastante, a indicação do vereador deve ser respeitada, porque representa  uma parcela da população  que continuou acreditando nela e que também  reelegeu o vereador. A democracia é isso mesmo, nos impõe o contraditório.  A ex-prefeita, inclusive, já teria sido agraciada com a mesma medalha noutra oportunidade, em 2008.

AS CAUSAS

pactoO governo do Estado resolveu estudar as causas da violência em Bezerros e enviou representante do Programa Pacto Pela Vida, que ouviu vários segmentos em Bezerros. O objetivo é identificar as causas e traçar planos para coibi-la mais diretamente.  Um dos planos que já surte efeito deve-se a Patrulha nos Bairros, que deveria ser ampliado. As câmeras de monitoramento que o município pretende instalar dará outro grande reforço, principalmente na questão dos assaltos. No mais, é coibir o tráfico de drogas e buscar oportunidades de empregos para a população.

EMANCIPAÇÃO

O professor e historiador Ronaldo Souto Maior em trabalho de pesquisa descobriu equívocos em datas de emancipação política de várias cidades, inclusive Bezerros. Na câmara, a matéria foi recebida com respeito e cautela, nada que pudesse provocar uma discussão mais aprofundada sobre o tema. O fato foi encarado como curioso, tal qual a história do Brasil, onde Pernambuco garante que o país foi descoberto a partir do Cabo de Santo Agostinho e não no Estado da Bahia, como constam nos relatos oficiais.

PELOS RECURSOS

O prefeito Branquinho (PSB) estará nesta segunda-feira (13) na AMUPE, juntamente com uma comissão de vereadores. Vão unir forças junto à associação municipalista, que protesta pelo atraso na liberação de recursos para o combate à seca prometidos pelo Governo Federal, diz o líder do governo, o vereador Gabeira (PSDB).

CURTAS

O próximo final de semana será de grande movimentação em Bezerros, por conta das festividades de emancipação política.

É importante que antes de fundar um blog ou site se faça uma ampla pesquisa na rede para evitar a duplicidade de nomes de veículos. É necessário o respeito ao trabalho das pessoas.

Não é apenas nome de veículo copiado em Bezerros, a nossa coluna política também foi alvo de cobiça. Neste caso, nada demais.

Bezerros aguarda a programação junina para Serra Negra com muita expectativa. Quem sabe até o final deste mês não teremos a programação completa.

O prefeito Branquinho (PSB) vem seguindo à risca a proposta de que promoveria a ‘paz política’ no município. A meta vem sendo cumprida satisfatoriamente pelo prefeito, pena que  alguns teimam em remar na direção  contrária.

O presidente da Câmara, o vereador Nivaldo (PSB), debateu certa discrepância entre o número de eleitores e o de habitantes de Bezerros. Ele discorda dos números do IBGE, que atesta cerca de 60 mil habitantes no município.

Share

Leave a Reply