DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

PITACOS DE CARNAVAL

CARNAVAL JULIONão há segredo para a realização da nossa maior festa, que é o carnaval. Em tempos de crise também não se pode querer realizar algo que supere o ano anterior, mas cabe buscar a ousadia para que a festa, embora menor, seja diferenciada. É preciso manter o que deu certo no domingo de carnaval, como os polos alternativos na Praça São Sebastião e Centenária. Talvez, um palco menor ao lado da Prefeitura venha a somar, já que o palco maior representa desperdício estrutural. Uma estrutura menor daria mais mobilidade as troças e principalmente aos foliões, que contornariam a Praça Duque de Caxias e se dispersariam.  Já lançamos a necessidade de ampliar o evento com sentido a ponte do comercio, porque daria uma nova dimensão a festa (isso no domingo). Um mini trio na região seria a alternativa. Que tal  o polo do pagode e do samba? Outro alerta importante será a colocação da decoração na Rua da Matriz. As fitinhas não podem ser colocadas transversalmente, porque tira completamente a visão do palco.  Além do som devidamente distribuídos na avenida (que seria até o P.O), cairia bem um telão de lade no fundo do palco para mostrar a expressão facial do cantor que está se apresentando. Quanto as atrações, nos contentaríamos com os nomes que já se apresentaram em nossos palcos. Boa Sorte!

>>>Interessante a antecipação da decoração de carnaval na cidade. Vale destacar o bom gosto das fitinhas colocadas nas ruas e avenidas. O clima já é de carnaval simplesmente pela acertada antecipação. É importante que a grade de programação também possa ser divulgada com antecedência.

>>>Bezerros nunca mais trabalhou um tema para o carnaval. Seria interessante observar isso, porque tematizar a festa acaba facilitando a divulgação na mídia. O 3º Polo de Carnaval de Pernambuco merece esse destaque.

>>> O valor individual do Baile Municipal de apenas 20 reais é bastante acessível. Seria importante prolongar mais um pouco a promoção do evento.

>>>Seria interessante dá uma nova fórmula para a escolha dos papangus, bem como focar a mídia nos vencedores. Observem que Bezerros não se preocupa em mostrar a mídia os vencedores da premiação e o tema usado por eles.

IMPRENSA

imprensa BezerrosHouve uma reação por parte de algumas pessoas ao nome Edgar Lino à frente da Associação de Imprensa de Bezerros (AIB). O encontro para a escolha do presidente seu deu no último domingo e foi por aclamação dos representantes dos veículos presentes. A resistência ao nome do advogado se deve a forma com que ele ‘briga’ por situações que considera injustas na sociedade. É tido como uma pessoa ‘chata’ pelos detentores de cargos públicos, porque fica no pé exigindo resultados das obrigações acordadas. Não é um comportamento exclusivo neste ou daquele governo, mas que o acompanha desde quando se estabeleceu na cidade, há quase duas décadas. Embora não estando na ocasião de escolha da entidade, o bezerroshoje já havia se colocado favorável que o advogado estivesse à frente da Associação de Imprensa, pelo menos nesse primeiro momento. É uma pessoa que tem compromissos claros com a coletividade e defende as entidades (várias foram fundas por ele), além de ser altamente exigente na realização das tarefas. Seja Edgar Lino ou outro (a) à frente da A.I.B terá sempre o nosso apoio desde que faça valer um principio da democracia, onde todas decisões devem passar pelo crivo dos associados. Não há segredo para dar certo!

PRIMEIRA REUNIÃO PSOL

maximo“Venho em nome do PSOL Bezerros, convidar a todos para juntos realizarmos nossa primeira reunião do ano, onde discutiremos os rumos para 2016 e filiaremos novos integrantes, a mesma é aberta a todos os interessados, partidários ou não ao nosso projeto, o interesse maior é de sermos e fazermos a diferença, começando com a discussão do que precisa ser feito para sairmos do ostracismo e engessamento que encontra-se a política, todas as opiniões e contrapontos serão colocados em discussão, se você estiver interessado seja bem vindo, se dará as 19 horas de amanhã (segunda-feira) no primeiro andar do restaurante e pizzaria Parada Obrigatória na Rua da Matriz- centro de Bezerros. um abraço a todos e vamos começar a fazer e sermos a diferença, participe!!! As coisas só mudam quando você começar a fazer a diferença…”, do presidente do PSOl Bezerros em publicação na fanpage do partido.

ENCAMINHADAS

“Elisângela – Governar não é fácil, Branquinho teve uma votação expressiva onde o povo realmente esperava um novo tempo. Porém, fazendo uma paralelo da gestão passada e da atual vejo o governo Branquinho como o governo da execução, e o acho muito sortudo (…) Então, acredito que não foi tão difícil para ele governar Bezerros durante esses 4 anos já que tudo estava bem encaminhado, sem falar do conhecimento técnico e de experiência administrativa coisa que Bete não tinha. Mas admiro a forma como ele governa, a tranquilidade com que ele atravessa as dificuldades, a autonomia que ele dá aos seus secretários, sua integridade e capacidade de administrar. É uma grande homem”, da ex-secretária de Educação de Bezerros, Elisângela Maria, em entrevista ao bezerroshoje frisando ações engatilhadas no governo Bete. Para ver a entrevista completa, clique aqui

A VERSÃO

A pavimentação da estrada de Serra Negra esteve entre as ações pontuadas pela ex-secretária de educação, Elisângela Maria, como sendo por intermédio da gestão passada. O fato realmente aconteceu no último ano de gestão de Bete (2012), mas nada teve haver com o pedido do governo dela. Na verdade, o projeto saiu da casa do atual prefeito Branquinho em pleno domingo de carnaval e envolveu Flávio Melo, do site bezerroshoje, o presidente do PSB de Bezerros Nivaldo Santino e o governador Eduardo Campos. Tudo saiu na base do comprometimento e foi devidamente registrado em nossa versão impressa.

ACABOU

A FADIRE admitiu a força da decisão judicial e cancelou os cursos que vendia como graduação, mas que não passava de extensão. A faculdade lançou nota informando está tomando providências para redirecionar os alunos para outras faculdades. Em Bezerros, são dezenas de alunos preocupados com o desfecho do caso. O  tempo dedicado ao curso superior representa grande frustração. Fica a pergunta sobre qual faculdades regular aceitaria o aproveitamento  das disciplinas.

FICA DIFÍCIL

Embora a realidade seja difícil para os gestores, a juventude (apolítica) de Bezerros acaba se contrariando ao receber sempre a mesma justificativa, por parte dos últimos prefeitos, em relação a falta de grandes atrações nos eventos da cidade. E o culpado por isso são os próprios ‘colegas’ prefeitos das cidades da região, que esbanjam ostentação na grade festiva de seus eventos. O exemplo do momento, diga-se de passagem: Cumaru, São Joaquim, Cupira e Bonito. A Amupe bem que poderia trabalhar um discurso e atitudes uníssonas!!!

CURTAS

Não foi o ex-governador Eduardo Campos que deu nós na gestão Bete de Dael, mas a própria com seus vários equívocos políticos. O deputado Inocêncio Oliveira, fiel aliado da ex-prefeita, foi exemplo disso. Ele não tinha sequer seus pedidos atendidos para acomodar aliados, inclusive comuns a ela.

O episódio dos versos, agora devidamente esclarecidos por Elisângela, foi nitroglicerina pura porque o terreno já estava minado junto ao governador Eduardo Campos. Os aliados de Eduardo em Bezerros cuidaram de atrapalhar a relação política da prefeita com o gestor estadual. Relação essa muito positiva no início da gestão.

O que também se destacou muito no governo da ex-prefeita foi a inversão de prioridades, bem como a falta de respeito com a hierarquia. A gestora passava por cima das decisões dos subordinados nas secretarias desqualificando seus secretários.

As oposições para chegar a um senso comum de unificação nas eleições deste ano precisam do desprendimento. O que há hoje são tentativas de se viabilizar projetos individuais. Falta uma liderança que dialogue a necessidade de reorganização das oposições, sem que essa ‘liderança’ vise necessariamente candidatura.

 

 

Share

Leave a Reply