DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS/ESPECIAL

O DEBATE

Bezerros viveu uma noite memorável na realização do primeiro debate eleitoral realizado no município. Mesmo com um atraso de mais de 1h, os organizadores mostraram que esse tipo de evento precisa virar rotina nas eleições municipais. É fato que o formato do debate o tornou engessado, porque o público esperava que houvesse uma polarização de ideias entre os principais nomes que vem ganhando de fato a adesão do eleitorado. No final, a militância dos candidatos Breno Borba, Lucielle e Gabeira comemoraram as participações no encontro. Partidários do prefeito fizeram novamente buzinaço pelas ruas da cidade, com direto até a fogos de artifício. O marketing do candidato foi mais hágil e propagou com mais ênfase o “ganhou” do debate.

TIRO NO PÉ?

O foco do debate foi a tentativa dos candidatos Breno, Gabeira e Lindório desconsruir Lucielle Laurentino com a pecha de forasteira. O prefeito chegou a insinuar que a candidata vivia passeando. Como resposta, a candidata do DEM lamentou o fato de ter que ir no debate justificar que o motivo era estudo e trabalho. De fato, essa estratégia não minimiza a candidata, porque milhares de bezerrenses foram obrigados a sair do município para vencer lá fora. Outro ponto que merece ser reconsiderado são as cobranças públicas das ações de visibilidade sem nunca ter assumido cargos eletivos. Esse debate só é justo se todos mostrarem o que fizeram antes de serem eleitos. É um tiro no pé!

OS BASTIDORES

Circula nos grupos de Whatsapp vídeo dos bastidores do debate quando o candidato do MDB, Gabeira, e a candidata Lucielle (DEM) se cumprimentam. No momento de descontração, Gabeira demonstra desejar um abraço, que foi substituído por um aperto de mão. Em seguida, a candidata cumprimentou o prefeito com um abraço. Gabeira protagonizou polêmica há três semanas numa infeliz tentativa de descontrui-la. Ainda nos bastidores do debate, o clima amistoso entre Breno e Gabeira mereceu memes insinuando aliança entre ambos. A sorte é que suas críticas à gestão do prefeito foram contundentes, principalmente no tocante ao grande grupo político em torno do socialista.

CURTAS

A participação de Breno no debate foi destacada positivamente pela ausência do seu pai, o ex-prefeito Marcone, que sempre intercede por ele nas suas defesas.

Os ataques a Lucielle tiveram como fonte a sua detalhada prestação de contas no site do TSE. Isso é o que chamamos de transparência reversa. Não há crime!

Luciele cobrou transparência na prestação de contas dos concorrentes, insinuando obscuridade nos financiadores das campanhas.

Emparedado numa pergunta sobre como achava s saúde de Bezerros, o prefeito Breno Borba disse está satisfeito. Foi um dos temas mais comentados nas redes sociais.

Muita gente lamentou que a candidatura do Manoel Melo não foi aceita por erro básico na filiação partidária. Ele estava em dois partidos e o MDB não protocolou sua ficha de filiação com a data vigente.

Pela regra da Justiça Eleitoral, o candidato Lindório seria dispensado do debate. A iniciativa em tê-lo no encontro fortaleceu a democracia.

Breno explora a inauguração da UPA, o hospital de Campanha, a faculdade Vale do Pajeú e Santana Textiles como o marco de sua gestão.

O Cidadania23 abraçou a campanha de renovação política para o legislativo do jovem Natan Weslly, o posicionamento foi fruto do compromisso firmado de um mandato de responsabilidade com dinheiro público, transparência e contra privilégios. O partido ainda lançará nota oficial neste sábado (14) para oficializar posição na majoritária.

Share