DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

A ENTREVISTA

20150725072236A depender do presidente do PT de Bezerros, o vereador Eugênio, o ex-prefeito Marcone não teria a legenda do partido para uma eventual candidatura a prefeito em 2016. Em entrevista, Eugênio reconheceu a liderança política do ex-prefeito, mas destacou a importância de o partido voltar às origens e que o ex-prefeito não representaria esse projeto. Na mesma entrevista, o vereador (ainda que discretamente) se posicionou em relação ao governo Branquinho (PSB), demostrando seguir outro rumo nas eleições do próximo ano. Ele deixou transparecer que o motivo crucial do distanciamento foi o alinhamento do governo com os adversários do vereador na comunidade de Sapucarana. Ficou claro que o PT de Bezerros deve trabalhar uma candidatura própria para prefeito, mas pode se alinhar a uma candidatura de oposição a depender das conversas.

 AUTOAJUDA

ppA partir de amanhã, segunda-feira (26), os nossos internautas receberão, logo ao amanhecer, mensagens de AUTOAJUDA  de autoria de Mariana Helena de Jesus. Bacharel em Publicidade e Propaganda, pós-graduanda em Marketing, Acadêmica da ALAOMPE – Academia de Letras, Artes e Ofícios Municipais de Pernambuco.  Através do facebook, instagran e whatsapp, as mensagens, antes enviadas por celular, aumentaram de tamanho e de destinatários, e ganharam muitos estados do Brasil, graças ao poder de transmissão das redes sociais. As mensagens hoje estão sendo disseminadas em alguns grupos evangélicos cristãos, católicos, protestantes e espíritas. E pelo sucesso e respondendo a inúmeros pedidos, muitas dessas mensagens diárias estarão no livro Tempestades, Desafios e Superações, que será lançado no final deste ano. Portanto, amanhã você internauta será agraciado também com as belas palavras incentivadoras da nossa amiga colaboradora, que aceitou prontamente o nosso convite.

O NIVER

11780443_888109101269221_719899738_nAs redes sociais prestaram uma bonita homenagem ao aniversário do médico e ex-prefeito de Bezerros Marcone Borba, que completou seus 56 anos de vida. ‘Amigos da Educação’ fizeram uma festa surpresa numa chácara do sítio Boqueirão. Coube ao amigo Régis “sequestrar” o médico quando este saia de um plantão médico na Unidade Mista e levá-lo até aos amigos.  O prefeito Branquinho também prestigiou as comemorações, como mostra imagem enviada pela assessoria do vice-prefeito Breno. O médico e político Marcone Borba vive uma excelente fase positiva.

PROTESTO SKAT

Dos postes de rua, os panfletos de protesto da “turma do skate” ganharam as redes sociais e foram pauta de matérias na imprensa local. Eles aguardam que o poder público construa um espaço para a prática do esporte, onde há muitos adeptos na cidade. No início da década de 90 foi construído no governo do ex-prefeito Lucas Cardoso o Parque da Cidade,  localizado no bairro de Santo Amaro. Nele havia uma plataforma para manobras, além de vários outros brinquedos para a criançada das escolas públicas de Bezerros. O protesto agora é bem vindo e pode até não dá resultados, mas que fez muito barulho.

BONS VENTOS

O PSDB está com boas expectativas em relação ao pleito de 2016 nos municípios de Gravatá e Bezerros. Na cidade vizinha o ex-prefeito Joaquim Neto lidera pesquisas na cidade. Ele mantem contato direto com o partido em Bezerros, visando o fortalecimento regional da legenda. O partido está hoje na base de apoio ao prefeito Branquinho, mas trabalha para ser protagonista no processo de sucessão. Os nomes são do vereador Gabeira (PSDB), que é líder do governo Câmara, e do ex-secretário de Infraestrutura, Josevânio Miranda.

CURTAS

>>>Perde quem apostar numa animosidade entre o ex-prefeito Marcone e o prefeito Branquinho em relação ao pleito de 2016. Ambos estarão manchando juntos no processo seja qual for a definição de candidaturas.

>>>Perde também a oposição por aguardar que aconteça um rompimento da base. Como o cenário é de incertezas, o tempo, nesse caso, não contará a favor.

>>>A imagem do vereador Romero (PSB) junto ao deputado federal Danilo Cabral, que foi apoiado pelo grupo nas eleições do ano passado, causou ciumeiras na base. O vereador Romero, como grande articulador, conseguiu convencer o grupo para apoiar os nomes de seus aliados.

>>>A leitura que se faz hoje nos bastidores é que não cabe dentro do PSB outros postulantes a sucessão municipal que não seja os nomes do vice-prefeito Breno Borba e do próprio prefeito Branquinho.

>>> Muitos simpatizantes de Dr. Paulo Alves e até de segmentos da oposição acham que as chances de o mesmo vir a ser o candidato do PSB é praticamente inexistente. Setores já buscam novos nomes independentes para marcar posição e fazer oposição.

>>> O presidente do PT de Bezerros acha que faltou mídia para divulgar as ações do governo do PT, o que justificaria a baixa popularidade da presidente Dilma. Será!?

>>> Eugênio, aliás, jogou no governo a responsabilidade em relação a aplicabilidade de emendas do deputado Pedro Eugênio (já falecido) de mais de um milhão de reais para ser executadas em serviços de pavimentação e saneamento na comunidadeAuto

link

Share

Leave a Reply