DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

SÉRIE

O bezerroshoje trará aos sábados entrevistas com lideranças e personalidades de Bezerros. Vamos jogar mais holofotes no processo sucessório municipal. As entrevistas se darão via rede social, mas a ideia é fazer também em vídeo. O primeiro entrevistado foi o vereador Nivaldo Santino. A entrevista foi bastante elogiada no meio político. Nivaldo, que também é advogado, sabe como ninguém usar a palavra sem provocar animosidades.

FAMÍLIA

GERALDINHO

O pré-candidato a prefeito pelo PSB, o advogado Paulo Alves (o segundo da direta p/ esquerda), posou para foto com os irmãos Alves durante a semana de confraternização junina. Para quem entende de política, a imagem ( que ganhou dezenas de curtidas na sua rede social) gera interpretações diversas, até porque passa a ideia de união da família Alves, sempre marcante nos processos eleitorais em Bezerros. Paulo, segundo uma fonte, continua mantendo contatos políticos pelo município.

CÂMARA

O vereador Nivaldo, com toda razão, lembrou que boa parte da sociedade e setores da imprensa contestam o aumento de número de vereadores. Acontece que é esse o nosso desafio, passar para a sociedade e para outros companheiros de mídia que o aumento de vereadores não onera os cofres públicos, apenas divide os recursos destinados (fixos) para o pagamento de salário de onze para quinze vereadores . O cargo, com isso, passa a ser menos cobiçado e, consequentemente, se aumenta a representatividade.

IRREVERÊNCIA

20150628101530 “Passei ontem a noite no distrito de Cajazeiras e mim deparei com uma quadrilha se apresentando no centro da vila,  achei interessante pois era homem vestido de mulher e vice-versa. Seria muito bom se a prefeitura ajudasse cada distrito fazer a sua festa de rua e também cada escola municipal organizasse sua quadrilha tradicional”, do líder do governo, o vereador Gabeira (PSDB).

SUCESSO

GERALDINHOO vice-prefeito e secretário de Turismo Breno Borba, também pré-candidato a prefeito, está feliz com os resultados da festa junina de Serra Negra. Ele tem sido presença constante no Polo Cultural, onde recebe visitas políticas e sociais de toda a região. O prefeito de Cumaru, Eduardo Tabosa, Kuki (jogador Náutico), Rorró Maniçoba (prefeita de Floresta) são exemplos de figuras que já passaram para cumprimentá-lo.

EM ABERTO?

A sucessão na base governista continua em aberto. O presidente do PSB de Bezerros, Nivaldo Santino, disse em entrevista que o partido trabalha pela reeleição do prefeito, mas caso este não aceite há quadros como o nome natural do vice-prefeito Breno Borba e do advogado Paulo Alves. Nivaldo ainda informou que outros nomes podem surgir e que serão avaliados. É bom lembrar que o prefeito Branquinho já informou sucessivas vezes da sua indisponibilidade para a reeleição, mesmo assim não consegue sair das apostas na própria base.

O RETORNO $$$

11201860_838994316176615_6422738327847128550_nVocê que acompanha o bezerrohoje.com já deve ter ouvido falar no projeto Cine Clube Moscouzinho do bezerrense Pedro Rodrigo ( cofundador do Cineclube Moscouzinho e Coordenador de Exibição do projeto.)  Em Bezerros, o projeto ganhou amplo apoio do bezerroshoje, mas as exibições, por ter uma logística simples, não atraia expectadores. Mesmo assim, o projeto parece ter se firmado no cenário cultural do Estado, inclusive com incentivo financeiro do Governo de Pernambuco, através do Funcultura, como mostra a imagem. Pena que nunca mais vimos o projeto por estas bandas, gerando entretenimento e riqueza cultural para a nossa gente, talvez porque o foco seja Jaboatão dos Guararapes e Moreno. O fato de o governo de Pernambuco ter “chegado junto” já mereceria uma nota informativa, afinal é recursos públicos investidos.

BOLO

A Globo NE acabou decepcionando Bezerros quando prometeu divulgar o São João de Serra Negra no Globo Repórter. As imagens foram até ao ar, mas sem qualquer menção ao local. Outro fato que lembramos diz respeito ao desfile de escola de samba, que levou o tema do papangu para avenida no Rio de Janeiro. Quando a ala dos mascarados entrava, a Band cortou a transmissão. Frustração geral!

CURTAS

>>>A crítica  de forma construtiva é interessante, mas quando acompanhada de forma depreciativa mostra pequenez. O pior é que partem de pessoas que se intitulam detentoras de conceitos de uma sociedade ideal, mas a seu bel prazer.

>>>O vereador Tititi vai agraciar o Severino Monteiro da Silva, o popular Seu Biu da Mão  Vaca, natural de Camocim de São Félix , com o título de cidadão bezerrense. O popular é muito querido em Bezerros.

>>>O bezerroshoje.com não para de crescer entre os internautas. Dados do Google Analitcs mostram que já superamos a casa dos três mil acessos diários.

>>>É tanta gente no Polo Cultural nestas festas juninas que não tem sinal de WiFi que aguente. Não conseguimos conexão uma ´´unica vez, salvo no Bar do Polo, que disponibiliza sinal para os clientes.

Share

Deixe uma resposta