DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

O QUE DUDU VEM FAZER?

duduOs bezerrenses não esperam que o governador Eduardo Campos (PSB) venha a Bezerros, na próxima quarta-feira (24), apenas inaugurar a Escola Técnica. É que aprendemos a querer sempre mais, o que é muito positivo. Depois da PE 97, buscamos a nova adutora de Brejão (que infelizmente ainda não devolveu a qualidade de nossa água) e, em seguida, a nova Escola Técnica. Queremos do governador a realização da Estrada de Serra Negra e também as indústrias prometidas durante as últimas eleições. Ambos os projetos já estão a caminho: A estrada de Serra Negra, por exemplo, já conta com  o projeto básico concluído e a “Mini Suape” conta com um terreno de 30 hectares que será desapropriado pelo Estado. Que o governador nos traga boas novas nesta sua visita.

MOTO FEST

DSCF5075
Rua da Matriz lotada na última noite do Bezerros Moto Fest
1012864_10201714518923698_735319343_n
O organizador do Bezerros Moto Fest, Máximo Neto, o cantor Novinho da Paraíba e o presidente da Câmara Nivaldo Santino.

A prefeitura de Bezerros puxou para si a responsabilidade do Bezerros Moto Fest. O resultado é que o evento, realizado pela Máxima Comunicação, chegou na sua 10ª edição ganhando ainda mais importância para a cidade, onde, mais uma vez, foi notável a movimentação em hotéis e restaurantes. O poder público municipal não poderia continuar dando apenas um simples apoio, sem participar efetivamente dele. Vale destacar o apoio do presidente da Câmara, Nivaldo Santino (PSB), que usou de sua influência política para o incremento das atrações.  A programação, embora de última hora, mereceu destaque entre os visitantes e a população local, que participou como nunca das festividades. Que no próximo ano, possamos fazer um evento à altura do seu nome. Bezerros poderia aproveitá-lo para fazer uma espécie de festival de inverno. Vai à dica!

ILUMINAÇÃO

A prefeitura de Bezerros, por conta própria, tentou religar a iluminação de Encruzilhada de São João, mas devido a falta de fiações é que apenas dez lâmpadas foram religadas no perímetro urbano . A iniciativa é importante, porque se for esperar pela companhia elétrica (Celpe) a comunidade ficará às escuras por uma eternidade. O município vizinho de Gravatá já caiu na real e partiu para assumir as responsabilidades. O custo mensal da iluminação será de dez mil reais, segundo levantamento da prefeitura de Gravatá.

COMEMORANDO

O vereador Romero (PSB) está comemorando a conquista do calçamento que facilitará o acesso a chegada do distrito de Sítio dos Remédios. Graças a uma  articulação sua junto Secretaria das Cidades (à frente o secretário Danilo Cabral), vem tocando as obras para a alegria daquela população. A principal subida, logo na chegada da vila, será pavimentada, segundo informou o secretário de infraestrutura Josevânio de Miranda, que está providenciando alternativas de trânsito, já que a via deve ser bloqueada.

NO FIG

DSCF5051
A radialista Aninha Marques entrevista o diretor do BH,Flávio Melo. no FIG 2013

Estivemos na abertura do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), o qual se prolongará até o próximo final de semana, com atrações em nível nacional. Vale destacar o encontro que tivemos com a radialista Aninha Marques (a voz de várias campanhas políticas de Bezerros), que nos entrevistou através da potente rádio Marano FM. Na oportunidade, exaltamos o FIG no cenário turístico  estadual e aproveitamos para também falar das nossas potencialidades, com referência para o nosso carnaval. Temos em Garanhuns importantes parceiros da blogosfera, com destaque para os blogueiros Paty Martins (do Blog Aqui na Cozinha), o Ronaldo Cézar, Carlos Calvino e Roberto Almeida.

9336_10200827684605922_673548124_nREGISTRANDO

A deputada Federal Luciana Santos (PCdoB) foi vista participando do São João da Serra Negra, lá na famosa Bodega do Véio. Vale o registro de Laurentur!

CURTAS

Qualquer internauta que seja bezerrense de coração ficará indignado com o Google Maps, que dá mais importância para um bairro chamado Bezerros de Garanhuns, que o  município do mesmo nome.

A ideia do governo municipal em construir um centro administrativo é válida, porque representa uma grande economia aos cofres públicos. Mas é importante também pensar a localização deste, para que não fique distante da população.

O governo municipal deve está lançando um impresso com as principais realizações nestes seis meses de gestão. A iniciativa é importante, visto que apenas o segmento da internet tem sido contemplado  com as informações relativas ao governo.

Mesmo com todas as indicações positivas, no quesito avaliação educacional, as coisas no CEETA  parece não estar tão  bem como gostaria os alunos. Os professores denunciam na imprensa atrasos nos salários.

Uma página na rede social, intitulada Folha Bezerrense, informou que a ex-prefeita teria custeado seguranças em uma festa de bairro. Seria este um sinal de que a ex-prefeita continua ativa no processo político da cidade?

A Secretaria de Turismo de Pernambuco acabou ficando sem dotação orçamentária para tocar os projetos dos teleféricos na região. Agora caberá aos prefeitos de Bezerros, Gravatá e Caruaru arregaçar as mangas para defender os projetos, viabilizando emendas em Brasília.

Share

Deixe uma resposta