DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

NATURALMENTE INDEFINIDO

imagesAs eleições de 2016 em Bezerros estão naturalmente indefinidas e passam pelos caminhos que os governitas traçarão daqui para frente. Várias são as hipóteses que não se descartam no processo. É sabido, portanto, que se atual prefeito Branquinho fosse à reeleição, repetindo a mesma chapa de 2012, dificilmente deixaria de lograr êxito. Embora com um desgaste natural na administração, o prefeito continua sendo o maior agregador das forças políticas que lhes deram aquela estrondosa votação  há três anos. Em termo de liderança política, o ex-prefeito Marcone ganha protagonismo e se fosse para a disputa dificilmente também deixaria de lograr êxito no processo.  Contudo, as incógnitas surgem quando retiram os nomes do prefeito e do ex-prefeito da jogada. Observa-se na atual conjuntura uma certa inquietação entre os governistas pela sucessão. Uma corrente já defende abertamente o nome do Paulo Alves, advogado e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Já os simpatizantes do ex-prefeito Marcone apostam no nome do seu filho, Breno Borba, atual vice-prefeito e secretário de turismo. O nome a ser avalizado deve, necessariamente, ter o poder de agregar o grupo, o que parece não ser tarefa das mais fáceis para os possíveis pré candidatos. A oposição depende dessa jogada governista para vislumbrar um horizonte promissor.

NA OPOSIÇÃO

A movimentação dos governistas é observada por setores oposicionistas. Nomes como os dos empresários Alisson de Geninho e Neguinho de Israel devem figurar no processo. O momento é de cautela.  O jogo de xadrez, portanto, já começou nos bastidores da política.

LÁ, DE NOVO

O bezerroshoje confirmou presença no 3º encontro de blogs do estado. O veículo é um dos mais destacados na associação dos blogueiros e, portanto, não poderia está de fora. “Buscamos fazer uma pauta crítica propositiva, integrando as pessoas na informação”, diz Flávio Melo, diretor do site. O veículo tem um papel em defesa da coletividade e é pautado pela ética jornalística.

NOVO BANCO?

O banco Itaú estaria estudando a possibilidade de instalar uma agência na cidade, pelo menos foi o que disse uma fonte. A informação deve-se ao fato de que dois comerciantes do centro da cidade foram convidados a comprar o imóvel ou a desocupá-los em prazo determinado. As lojas pertencem a um único dono e são empareadas o que fortalece a tese da fonte.

CIDADÃO BEZERRENSE

O presidente do Papanguarte, Carlos Marques, receberá o prêmio Diva Pacheco, que avalia os Produtores de Cultura de Pernambuco, com vários serviços na área de preservação da cultura popular. Carlos é olindense, mas adotou Bezerros como sua segunda terra. O grupo Papanguarte, que leva a nossa arte para os quatro cantos do país, foi criado por ele há quase duas décadas. A Câmara de Vereadores de Bezerros já o agraciou com o título de cidadão bezerrense. Mais que merecido, sem dúvida!

EXAGEROU

O ex-diretor de Turismo de Bezerros, o popular Renato da Farmácia. reconheceu que exagerou no uso das palavras ao criticar a imprensa local e em especialmente o bezerroshoje. “Reconheço que não soube usar as palavras corretas reconheço meu erro agora procurei apenas expressar um posicionamento o qual acho que os meios de comunicação precisa olhar mais para o povo de Bezerros”. Renato só não revelou a pauta que o veículo deixou de apresentar à população bezerrense. O site perguntou, o que seria uma excelente oportunidade!

MEME

11043209_419710381526188_2723402208820884724_nO ex-prefeito Amaro Rufino, o popular Maru, virou meme nas redes sociais em Bezerros. A citação, ‘tá bom, Maru!’  é utilizada por internautas como forma de contestar as opiniões das pessoas nas redes’. “Tá bom, Maru!” soa algo debochado e divertido. Maru foi considerado um gestor bastante atuante para a sua época.

CURTAS

O empresário Pierre Pessoa demonstrou ousadia ao trazer para Bezerros o primeiro Delivery (fest food) . O Deu Fome foi inaugurado no sábado (21), com centenas de pedidos via redes sociais e telefones.

O vereador Mi (PT) foi eleito vice-presidente da Câmara de Vereadores numa eleição suplementar. A vacância deveu-se a renúncia do vereador Romero (PS) eleito para o cargo.

O peão de rodeios, o bezerrense Paulo Cesar Ferreira, continua levando o nome do município nos campeonatos pelo país a fora. Foi segundo lugar do rodeio profissional da 41ª Expo Umuarama no Paraná.

O prefeito em exercício Breno Borba não viajou a São Paulo como atestou uma fonte. Ele deve passar a prefeitura para o prefeito Branquinho no dia 25, como previsto.

O Secretário de Turismo Breno deve ter uma conversa  com prefeito sobre as festividades da Semana Santa em Serra Negra. Bezerros ganha como evento, porque movimenta o setor do turismo.

Uma fonte garante que dois partidos, PTB e PSDB, estariam de portas abertas para receber o advogado Paulo Alves, caso ele queira deixar o PSB. Paulo é tido como um dos nomes para concorrer a sucessão municipal.

Share

Leave a Reply