DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

O FEM II

Bezerros será contemplada com mais recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) para obras de pavimentação de ruas. Na primeira parcela, o município fez jus a uma fala do ex-governador Eduardo Campos (falecido), quando disse que se mandasse um real para o município, saberia que ele seria transformado em dois. Eram quatorze ruas contempladas inicialmente, mas o município acabou entregando 26. Agora o número de ruas contempladas inicialmente chegam a 29. Se o município fizer a mesma matemática, deverá contemplar muito mais localidades. A fiscalização, contrapartida e acompanhamento das obras foram cruciais.

_O FEM acabou salvando os primeiros anos dos prefeitos pernambucanos, porque possibilitou obras.

KAIO MANIÇOBA

10434347_10206196936268998_8065179462986361129_n

Em passagem por Bezerros, o deputado federal Kaio Maniçoba (PHS) fez questão de falar por telefone com o diretor do Bezerros Hoje, Flávio Melo, que estava em viagem. Kaio veio visitar o município e conhecer o famoso carnaval dos Papangus. Ele estava acompanhado do Secretário de Administração de Floresta, o bezerrense Wendel França e a esposa Deisiane Lima. O deputado visitou muitos camarotes no QG do Frevo, inclusive o do Secretário de Turismo Breno Borba. Kaio obteve em Bezerros cerca de 300 votos e foi eleito deputado IMG_0977federal com apenas 28 mil votos, graças a coligação de partidos. É filho da competente prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba.

ESTRADA LUCAS CARDOSO

A estrada vicinal de Serra Negra, que será inaugurada nesta segunda-feira pelo governador Paulo Câmara (PSB), recebe o nome de Rodovia Vicinal Lucas Cardoso. O projeto já foi aprovado pela Câmara de Vereadores e é de autoria do vereador Gabeira (PSDB). Lucas Cardoso foi o prefeito que descobriu as potencialidades turísticas daquela região na década 90.

PERDA

downloadBezerros perdeu neste domingo (22) o carnavalesco Gilmar do Som, presidente do bloco Acorda Bezerros, que desfila há 21 anos no sábado antes do Zé Pereira pelas ruas da cidade. Gilmar é irmão do ex-vereador Neguinho de Israel e estava internato por conta da alta diabetes.

COMPROMETIMENTO

10997811_786966911373058_4509709658066704732_nO bezerroshoje tem defendido ações para Bezerros buscando o comprometimento dos homens públicos. “É preciso acompanhar as propostas para que elas não caiam no esquecimento”. A satisfação em ter mais uma estrada pavimentada, no caso da Serra Negra, levou o diretor do Bezerros Hoje e o presidente da Câmara Nivaldo Santino, que defendeu a proposta no governo do Estado, a uma visita a rodovia neste sábado. O vereador Nivaldo deve fazer, em público, um reconhecimento das ações em nome do ex-governador Eduardo Campos.

SE DESENHANDO 

O calendário eleitoral exige que os partidos se movimentem muito antes do pleito, porque há prazos, como filiações,  que devem ser cumpridos um ano antes, ou seja, em outubro próximo. Essas movimentações deixam escapar nomes que podem está disputando o pleito em 2016. Para a majoritária, é notória as especulações em torno dos nomes Breno Borba, Alisson de Geninho, Paulo Alves e Neguinho de Israel. A ex-prefeita Bete e o esposo Dael, protagonistas nas últimas eleições, estariam dispostos a não participar do pleito. O ex-vice-prefeito Carlinhos (PTB) se mantém discreto.

E A PE-97

Clique na imagem
11001758_786966944706388_2030446414832338297_n
Rodovia já requer manutenção mo acostamento

A PE-97, que liga Bezerros a Ameixas, construída em 2007/2009, também teve articulação parecidíssima com o projeto da Estrada de Serra Negra. A história vem lá de 2006, quando o ex-governador esteve em Bezerros em campanha com apenas poucas lideranças. Era terceiro na disputa ao governo do Estado. O bezerroshoje esteve também apimentando a discussão e comprometendo os homens públicos. E por falar nela, seria importante que o DER pudesse fazer uma manutenção no acostamento.

CURTAS

Os polos da Centenária e São Sebastião foram assertivos no carnaval de Bezerros. Eles seguras o público folião nas ladeiras possibilitando mais tranquilidade no centro da cidade.

O município corrigiu a falha do som marcado no carnaval do ano passado. A rua da Matriz foi contemplada com mais uma torre de som.

O município emitiu nota sobre a possibilidade de ampliação de mais um polo de carnaval em 2016. As nossas sugestões, quanto a isso, já são de conhecimento público.

Talvez o carnaval deste ano não tenha sacrificado tanto os cofres públicos. Só a cervejaria ITAIPAVA assinou a cota master, no valor de 500 mil reais.

Share

Leave a Reply