DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

fafaPROGRAMAÇÃO- Muito diversificada a programação do carnaval de Bezerros. Teremos atrações que agradam a todos os gostos, inclusive nomes que nunca se apresentaram na folia dos Papangus, como Jamil e um Noites e Toni Garrido. Bezerros acabou absorvendo mais uma vez  Fafá de Belém, o que gerou observações por parte de foliões nas redes sociais. Fafá está preparada para entoar hinos do carnaval pernambucano, pois gravou recentemente faixas exclusivas deles. O bezerroshoje aprovou e disponibiliza o link na imagem para você ter a noção do que expomos. A cota referente a apresentação de Alceu Valença nos show’s em Pernambuco é muito alta e comprometeria outras atrações escolhidas para Bezerros. Essa é a justificativa sobre a falta do artista em nossa grade de carnaval. Outra atração que virá a Bezerros será o Geraldinho Lins, que é muito querido na cidade. Mais uma vez ele fará duas apresentações, uma no Bloco Boi Olá e outra no palco, o que seria certo exagero.

Tony GelDE NOVO -O deputado Tony Gel (PMDB) vem mais uma vez acender a discussão sobre incluir Bezerros e mais outra cidades no Projeto da Região Metropolitana de Caruaru. Sempre tivemos uma observação contrária sobre esse fato, mas nem toda posição pode ser sacramentada. Se Bezerros puder se locupletar do intenso desenvolvimento que vive o município vizinho, tudo bem. Antes, porém, os políticos de Caruaru poderiam fazer sua política de forma mais regionalizada e não localizada como sempre acontece. Ficamos desconfiados no sentido de que eles sempre puxaram a “sardinha para o lado deles”.

PRTEÇAOA SOLUÇÃO – A PRF condenou as árvores no canteiro da BR-232, entre Bezerros e Encruzilhada, porque os veículos quando perdem o traçado da rodovia ficam sem áreas de escapes. O DER, por sua vez, culpou o município de Bezerros, que deveria bani-las do acostamento. Não seria mais interessante, como sugeriu um internauta, a colocação de proteção na lateral da BR?

AGRADECIDO- O vereador Gabeira emitiu nota na rede social agradecendo ao prefeito, pelo terceiro ano consecutivo, ser o Líder do Governo Municipal na Câmara de Vereadores. “O fruto de um trabalho sério que venho desempenhando no dia a dia, seja ele nas articulações internas ou externas , só tenho a agradecer todos os dias”.

COMPROMISSO -O prefeito Branquinho assumiu publicamente o seu compromisso em buscar do estado a pavimentação do acesso BR-232/Sapucarana. O projeto inclui ainda o trecho Sapucarana/Camocim de São Félix, mas a prioridade do prefeito será pelo primeiro trecho. Que as forças políticas da cidade vizinha também se movimentem, reforçando a importância deste projeto, que já conta com 700 mil reais. Bezerros logrou êxito em toda vez que pleiteou projetos de pavimentação de estradas. A base foi o comprometimento.

REENCONTRO

O vereador Romero, que perdeu recentemente uma irmã vitimada pelo câncer, teve a felicidade de reunir toda a família na sua casa de campo ainda no final do ano passado. A felicidade foi completa porque o vereador também reencontrou outra irmã que não via há 34 anos, graças ao seu filho, o Renam, de dezessete anos, através das redes sociais.

CURTAS-

>>>Fundadores do Forró dos Papangus, Zezé e Zezita se apresentam no polo no domingo de carnaval. Mais que justo!

>>>Todos os blogs e sites de Bezerros estão conectados com o site oficial do carnaval. O prefeito atendeu uma sugestão durante a coletiva de imprensa.

>>>O site do carnaval agrega todas as informações referentes ao carnaval de Bezerros, como serviços e programações. Sugerimos que se inclua nele trilha carnavalesca sobre Bezerros.

>>>Na última semana, treze bezerrenses viajaram ao Rio Grande do Sul para treinamentos na fábrica da Herval. Eles devem passar cerca de seis meses. A fábrica de Bezerros deve ser inaugurada em agosto.

>>>Outdoor’s sobre o carnaval de Bezerros estão espalhados pela BR-232 no trecho Recife-Caruaru. Uma mídia importante sobre o nosso maior evento, sem dúvida!

>>> A nossa coluna política do próximo domingo terá como pauta os bastidores da política no carnaval de Bezerros. A mesma deve está indo ao ar por volta das 15h.

>>>Foi louvável a iniciativa da prefeitura em ajudar os blocos diretamente, com uma ajuda financeira. Mas é preciso que, no próximo ano, se flexibilize um pouco a burocracia.

Share

Deixe uma resposta