DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

DISSIDÊNCIA

O ex-vereador Guinho de Pessoa deve esquentar o debate político nos dois últimos anos de gestão do prefeito Branquinho (PSB). Ele ocupava importante cargo no governo e saiu, segundo ele, munido de documentos que provariam ilicitudes na gestão. Um comportamento, aliás, já vividos em outros governos, onde  muitos processos foram instalados por conta de suas denúncias. As acusações não devem ficar sem resposta, segundo fontes do governo municipal.

O ex-vereador teria ficado contrariado com a justificativa dada pelo governo para o enxugamento da folha, não renovando contratos de servidores, inclusive o seu. Guinho alega que o problema da crise é mais embaixo. Ele ocupava há cerca de um ano um dos quatros cargos criados justamente para acomodar a base política.

AFOBAÇÃO

As lideranças de oposição ficaram todas afobadas com as denúncias do ex-vereador Guinho sobre o Governo Municipal. Acreditam que isso ajudará na instabilidade política do atual governo e o fortalecimento da oposição, que continua totalmente desunida e sem um norte. No governo, o tema tem sido tratado com certa discrição. Contudo, já é certo que o prefeito deve se posicionar a respeito oficialmente, demonstrando inclusive balancetes dos gastos postos em dúvida pelo ex-aliado.

CARNAVAL

Segue os preparativos para o carnaval 2015 em Bezerros. Parte da programação já foi inclusive antecipada pela imprensa local. Algumas medidas anunciadas, como a antecipação da feira livre para a sexta-feira, foi revista. Algumas novidades devem ser apresentadas nesta segunda-feira, quando o governo dará uma coletiva para tratar do tema.

EXPECTATIVA

O prefeito Branquinho deverá anunciar em coletiva novidades para o ano em curso. Há uma expectativa sobre anúncios no setor de investimento industrial. O município espera o momento certo para oficializar a atração de uma montadores de motores multinacional. Esta seria uma grande novidade industrial para o município gerando centenas de empregos e funcionaria na Tebrasa, empresa de tecido instalada em Bezerros na década de oitenta que nunca funcionou. O nosso elefante branco!

CORRETO, MAS POLÊMICO

É correto e polêmico a decisão do Debetrans de Bezerros em esclarecer que um motorista em um cortejo fúnebre não tem direito de segui utilizando vias de contramão na cidade. Embora faça parte da cultura do povo, os enterros passando pela ruas centrais de cidades de porte médio já deixaram de acontecer. Imaginem os sepultamentos diários com cortejos pelas ruas centrais de Caruaru? A cidade de Bezerros dispõe de velórios públicos e se os mortos são velados nas residências, o ideal seria levá-los aos cemitérios utilizando veículos, inclusive para levar os parentes e amigos. Felizmente ou infelizmente os costumes mudam.

O ANIVERSARIANTE

josevânioFaz aniversário hoje o ex-secretário de infraestrutura de Bezerros Josevânio Miranda. Dizem os amigos que a festa será grande hoje. Brincadeiras à parte, o Josevânio Miranda é uma das lideranças políticas bastante articula em Bezerros. A ele, os nossos votos de feliCidades!

CURTAS

>>>Na coletiva que o prefeito dará nesta segunda-feira sobre o carnaval, há quem acredite que o tema envolvendo as denúncias entrarão na pauta. É bom ver a outra versão.

>>>Assumiu como secretário interino de Infraestrutura o ex-vereador Neto de Walmir. Ele nos informou que continua respondendo pela Secretaria de Agricultura.

>>>Não cabe a imprensa fazer o auê que setores da oposição desejam. O contraditório é importante, mas deve ser feito dentro do campo democrático e pelas lideranças políticas e, claro, pela sociedade. Cabe a imprensa noticiar os fatos.

>>>Duas cidades vizinhas (Camocim e Riacho das Almas) promovem grandes festas no mesmo dia do Baile Municipal de Bezerros, 31 de janeiro. A concorrência deve ajudar a manter um público adequado em nosso baile de carnaval.

Share

Leave a Reply