DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

SEM MILAGRES

Não é novidade que a Prefeitura de Bezerros precisa se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), pois, segundo o próprio TCE, investe atualmente 61% de sua arrecadação em folha de pessoal, quando o limite estipulado é de 54%.  O problema se agrava quando os repasses federais declinam, como é caso das perdas do FPM. Municípios que mantem uma arrecadação própria interessante pode se dar ao luxo de uma política de melhor valorização do funcionalismo, mas com essa crise instalada no país observamos que poucos se salvam.

Ainda bem que Bezerros não assistiu as demissões que sempre ocorreram nesta época do ano e que os funcionários receberam o salário de novembro mais o 13º. Contudo, provavelmente,   muitos  contratados não serão readmitidos a partir de janeiro, principalmente por conta das admissões de novos efetivos. O governo, inclusive, deve eliminar alguns cargos de comissão.  Há uma queixa sobre melhores atrações nos eventos de rua, mas torrar dinheiro público em festividades também não dá. A solução, nesse caso, seria correr atrás de apoios na iniciativa privada.

O DESAFIO

O maior desafio do município, no segmento do funcionalismo público, diz respeito a atualização do PCCS – Plano de Cargos Carreiras e Salários- desatualizado desde 2003. Bezerros precisa melhorar sua arrecadação própria se quiser  valorizar o funcionalismo público municipal. Talvez, com o enxugamento da folha, os investimentos industriais prometidos e uma cobrança mais efetiva dos impostos municipais poderemos oportunizar isso nos próximos anos. Não há outro caminho!

OS INVESTIMENTOS

O governo Branquinho poderá ficar marcado pela atração de empresas, as quais oportunizarão muitos empregos. Aliás, foi o mote de campanha do gestor nas eleições de 2012. A Herval já encanta pela gigantesca estrutura, mas outra (uma empresa multinacional) deve se instalar na antiga Tebrasa. Ela será do ramo de montagem de motores. Ainda é aguardada sua oficialização, mas a notícia já corre fronteiras.

AS TRADIÇÕES

10857825_667332323386027_2593248524928810779_nO tempo não perdoa nem as tradições que sofrem com a mudança de costumes da população. As festividades de ano novo em Bezerros é um exemplo disso. Na década de 90 não se tinham atrações ‘de peso’ na Rua da Matriz e se registrava uma avenida lotada. Hoje, se quisermos ver isso novamente é preciso pensar primeiro nas atrações. Público interessante deverá ser registrado no primeiro dia do ano, quando as contratações para o famoso Grito de Carnaval são mais chamativas.

CURTAS-

A confraternização da mídia local repercutiu bastante e mostrou que o segmento vive um momento harmonioso. Bezerros é bem servida de excelentes veículos de comunicação, onde um se espelha no outro. Algo encarado com muita tranquilidade.

O vice-prefeito Breno (PSB) disse que Bezerros caminha para uma resolução definitiva sobre o abastecimento d’ água. Projetos como Adutora do Agreste e a Conclusão da Transposição do Serinhaém são exemplos disso.

O secretário de Infraestrutura, Josevânio Miranda, em parceria com a TV Asa Branca, colocou de volta no ar o sinal da TV Globo na vila de Sapucarana e adjacências. A comunidade mandou agradecer!

Um internauta pediu para registrar a quase inexistência de policiamento nas festividades de ano novo no centro. No sábado (27), notamos um maior efetivo de polícias na Rua da Matriz. Problema sanado!

As redes sociais fazem a pauta da imprensa local inquestionavelmente. Esta semana a polêmica sobre o preço nos parques de diversão dominou o debate. Os blogs antenados não deixaram de registrar o fato.

Há dois anos, a Máxima Comunicação e o bezerroshoje.com garantiam o prosseguimento da tradicional virada de ano em Bezerros. Show’s em praça pública e uma pequena girândola garantiram a animação do público presente no centro da cidade.

“Ritmos marcarão noite do dia 31 em Bezerros”

Editada em 31/12/2012

O esforço foi grande, mas o suficiente para que tenhamos uma noite de réveillon movimentada no centro da cidade. O feito é graças a sensibilidade dos comerciantes locais que atenderam os apelos da Máxima Comunicação, do bezerroshoje.com e da Tok Design.
O evento acontece na Rua da Matriz, a partir das 21h, com a apresentação da banda A Positivo e Carlinhos e seus Teclados. No repertório, uma variedade de ritimos para agradar a gregos e troianos.
Como não há programação para a queima de fogos, estaremos também viabilizando uma pequena girândula para marcar a passagem de ano para aqueles que estiverem no centro da cidade. É isso aí.


As empresas que acreditam em Bezerros

Passion; Farmácia Visão; Vitrine Modas, Pirralhos ; Kapricho Presentes; Paraíso Móveis; Vera Modas; Mariza Modas; Estilo Comunicações; Leônia Calçados; Planeta Net; Cantina Lancheria; Mania de vestir bem ; Alcântara Construções; Ótica Jeane, MS Construções; Ponto Chic; Lajavânio Empréstimos, bezerroshoje.com, Máxima Comunicação e Tok Design.
Nivaldo da Caixa, Erivaldo da Carne de Sol e vereador Cáca

Share

Leave a Reply