DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

BEZERROS FOLIA, ANO II

altAhMQLQ8L-hLqQdgvIHPKN0wecW0vwgR0uYZ2Y3unz03TA segunda edição do bloco Bezerros Folia, promovido pelo bezerroshoje.com, foi realizado neste sábado (29)  com muito sucesso. A organização foi a marca da festa, que contou com a animação do DJ Elves, da banda Luará e do Trio Elétrico Pantera. O evento teve o apoio direto da prefeitura de Bezerros, de vereadores e de empresas privadas. A festa animou a juventude até às 2h do domingo em plena Rua da Matriz. O sucesso foi repercutido positivamente na rede social.

A parceria firmada com os órgãos de segurança (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Debetrans e Guarda Municipal) foi, mais uma vez, imprescindível para a realização da festa.

REINAUGURADO

Na sexta-feira (28), o distrito de Boas Novas recebeu sua Unidade de Saúde da Família renovada, após um período fechado para reforma. O prefeito de Bezerros, Severino Otávio, o popular Branquinho, esteve presente na inauguração, que contou com a participação dos vereadores Gabeira ( PSDB ) Eugênio ( PT ) e Elissandro Pedro (PCdoB ),  além do Padre Pedro e do Dr Aureliano, médico responsável pela saúde daquele distrito.

FINAL DE ANO

Bezerros se prepara para as festividades de final de ano. O evento era mais esperado que o carnaval. A principal causa para o declínio das festividades de final de ano pode está relacionado com a falta do zelo para com as tradições culturais. Passar o réveillon em frente a Matriz de São José era algo espetacular, mas o fim do apagar das luzes (1997) afastou o público da Praça da Matriz. Hoje, até a missa campal passou a ser realizada dentro da igreja por falta de público.  Tudo que se possa fazer para se aproximar um pouco das velhas tradições será bem-vindo!

CRISE

Os prefeitos estão fazendo um verdadeiro malabarismo para fechar as contas neste ano. A folha de pagamento é o principal desafio,  devido ao 13º salário. Em Bezerros, a situação não é das mais animadoras. O governo vem cumprindo com o calendário, mas alguns setores já começam a receber com atraso. Algumas pastas já sentem o peso, principalmente na área de serviços.  A crise também pode ser sentida no comercio, segundo alguns comerciantes.

CURTAS

>>>Mesmo com eventos públicos em Bezerros e Caruaru, o cantor Carlinhos Mello ousou fazer a gravação de seu DVD no CRLB. Os bezerrenses admiradores do seu trabalho compareceram para prestigiar o artista.

>>>Pollyanne Nadja Pontes dos Santos e Morghan Helder Pontes Santino dos Santos, filhos do presidente da Câmara, o vereador e advogado Nivaldo Santino, já trilham com sucesso o caminho advocacia.

>>>Os  internautas do bezerroshoje viraram colaborador direto da redação. Agora com o WhatSapp, qualquer fato que acontece a redação toma conhecimento. Impressionante!

>>>O vereador Gabeira foi o primeiro bezerrense a se cadastrar no sistema biométrico, que vale para as eleições 2016. O fato do vereador ter sido o primeiro entre os mais de 46 mil eleitores mostra que está antenado com os assuntos sobre o município.

Share

Deixe uma resposta