DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

O DESAFIO

WP_20140917_008A Frente Popular de Bezerros tem dado demonstração de que encara o desafio de eleger Marina presidente aqui no município. O feito é complicado, justamente pela influência do Bolsa Família na reeleição da presidente Dilma. Só em Bezerros, 13 mil famílias são contempladas pelo programa. Animados com números internos, as lideranças não acham impossível buscar os resultados, tanto é que o voto para a presidenciável é defendido abertamente nos comícios realizados. O prefeito Branquinho (PSB), o ex-prefeito Marcone e vereadores fazem o coro prol Marina.

TRANSFERÊNCIA

A capacidade de transferência de votos dos líderes governistas para os candidatos proporcionais é muito grande, contudo é preciso a motivação do eleitorado para que os sufrágios apareçam nas urnas. A municipalização da mídia, bem como os movimentos de ruas têm esse objetivo. Cerca de 60% dos brasileiros ainda estão ‘voando’ em relação aos candidatos de deputado estadual e federal.

A AGENDA

Não se confirmou a agenda que o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) faria em Bezerros neste domingo (20). A fonte informava que havia uma disputa sobre quem das lideranças o acompanharia, já que são de palanques distintos no município. Talvez seja a essa a maior dificuldade do petebista em Bezerros, pois essa divisão acaba deixando sua campanha de rua infinitamente inferior a de Paulo Câmara, que, embora não tenha vindo a cidade, goza de uma ampla base política que já levou às ruas os grandes movimentos que uma eleição majoritária exige.

FIEL AO PT

10671276_706246002783153_1949259715396549042_nO vereador Eugênio (PT) segue tão ‘a risca’ o seu partido que resolveu fortalecer a campanha da presidente Dilma na cidade dividindo o espaço  de palestras com o ex-vice-prefeito Carlinhos (PTB). Ambos já passaram pelos bairros São José e Cruzeiro. A campanha para Dilma acabou afastando o vereador ‘momentaneamente’ do palanque do prefeito Branquinho (PSB), que vota Marina presidente.

PALAVRA CUMPRIDA

O secretário de Infraestrutura, Josevânio Miranda, cumpre com a palavra ao mandar equipe técnicas restaurar a iluminação no perímetro urbano do polo gastronômico de Encruzilhada. O local estava na escuridão há um bom tempo devido aos furtos de cabos de energia. Hoje estão sendo investido cerca de R$ 80 mil reais no serviço. “Estamos colocando dois mil metros de cabo, 11 postes e mais de 150 lâmpadas e reatores”, disse.

CONQUISTA

O vereador Cáca (PSD) comemorou como ninguém a conquista do município de um Centro Psicossocial  (CAPS), que visa da assistência  intensiva e diária aos portadores de sofrimento psíquico grave. A imprensa é testemunha do quanto o vereador defendeu o tema na Câmara de Vereadores.

CURTAS

>>>>A Câmara de Vereadores estaria apreciando uma emenda que permitiria a reeleição dos seus presidentes. A prerrogativa da não reeleição do cargo havia sido extinta na outra legislatura.

>>>A vinda de Paulo Câmara a Bezerros acontece no próximo sábado, às 20h. O horário é um pouco sedo, mas poderia ser mais complicado, se fosse as 17h como sugerido pela equipe do candidato a governador.

>>>O ex-vereador Milson está respondendo bem ao tratamento após se cometido por um sério AVC no início dá última semana. Ele se recupera em um hospital de Caruaru.

>>>Bezerros conseguiu recursos para a implantação de duas UBS (Unidade Básica de Saúde). Os recursos são do Governo Federal e garante uma melhor estrutura para os postos de saúde do programa Saúde da Família.

>>> Após a inauguração do comitê eleitoral da Frente Popular registrar um público pequeno, os governistas buscaram se mobilizar melhor e os resultados apareceram nos eventos subsequentes.

>>> A ex-prefeita Bete assiste muitos de seus cabos eleitorais seguirem o palanque do ex-vereador Neguinho de Israel e, pasmem, também o palanque do prefeito Branquinho (PSB).

Share

Deixe uma resposta