DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

AGENDA

armandoO candidato a governador Armando Monteiro (PTB) deve vir a Bezerros no próximo domingo, quando, segundo a fonte, visitará a tradicional feirinha do bairro de Santo Antônio. “Está existindo entre os apoiadores do Armando, uma disputa de quem vai estar com ele nesta visita, pois, como temos dois grupos distintos o apoiando, só um deverá acompanhá-lo “, informou. Além da ex-prefeita Bete, fazem campanha pró Armando os vereadores Eugênio (PT), Tititi (PSC), Toninho (PRTB) e Didiu (PTB). O ex-vice prefeito Carlinhos  e o ex-vereador Neguinho engrossa a campanha do petebista.

Armando ainda não cumpriu agenda política no município, assim como o seu concorrente Paulo Câmara (PSB), que é apoiado pelo grupo do prefeito.

CHAPA COMPLETA

WP_20140910_003 (1)Em palestra no bairro do Cruzeiro, o grupo do prefeito Branquinho (PSB) destacou a unidade em torno dos candidatos do PSB. Todos começam com o número 40, do estadual ao presidente. A meta é dá a vitória aos candidatos no âmbito municipal. Pesa aí o fator Bolsa Família, que tem em Bezerros 13 mil famílias beneficiadas com tendência em reeleger a presidente Dilma (PT). Se conseguirem eleger Marina em Bezerros será um grande feito!

EMPREENDEDORA

CLIQUE AQUI

O bezerroshoje destacou a história da Profª Margareth Mayer, professora aposentada da Universidade Federal Rural de Pernambuco, que resolveu entrar no ramo imobiliário no município. Ela já construiu dois blocos de apartamentos em um terreno próximo ao Centro de Artesanato. Assim como a empresária, Bezerros tem atraído muitos investidores no ramo imobiliário, basta observar a quantidade de loteamentos em volta da cidade.

ESTRATÉGIA

Nem sempre um apoio de determinadas lideranças a um candidato majoritário numa cidade é ponto positivo. Um prefeito mal avaliado, por exemplo, tende a tirar votos do candidato naturalmente e isso também serve para lideranças de oposição desgastadas. Uma simples pesquisa pode mostrar um melhor direcionamento nos municípios, evitando resultados vexatórios. Na política há tempo para tudo, inclusive para ‘o sair de cena’.

CENSURA

Vez por outra somos convidados e retirar do ar matérias que servem de alerta para a população, simplesmente porque incomoda as pessoas envolvidas. Há alguns meses relatamos um caso de estupro, quando uma jovem foi levada juntamente com o seu namorado para uma estrada da zona rural. Embora não identificando às vítimas, só o fato de destacar o corrido incomodou familiares. Esta semana, também fomos convidados a retirar um post sobre um ato libidinoso ocorrido em pleno Sete de Setembro mesmo sem identificar as pessoas envolvidas.

IMPORTANTE

O Ministério Público Federal recomendou a dezenas de municípios, incluindo Bezerros, que implantassem os seus respectivos portais da transparências. Para o amplo acesso às informações ao cidadão, o portal deve compreender os seguintes ícones: execução orçamentária e financeira; licitações abertas, em andamento e já realizadas; compras diretas; contratos e convênios celebrados; custos com passagens e diárias concedidas; servidores municipais; planos de carreira e estruturas remuneratórias; secretarias municipais; leis municipais; e atos normativos municipais, como decretos e portarias.

CURTAS

>>>O grupo do prefeito Branquinho inaugura o comitê político neste domingo com a presença dos deputados Waldemar Borges (estadual) e Danilo Cabral (federal). Se cogitou a presença de um dos filhos do ex-governador Eduardo Campos.

>>>Na bolsa das apostas, a quantidade de votos que os candidatos do prefeito Waldemar Borges e Danilo Cabral terá nestas eleições. ‘Passam de dez mil’, dizem os mais entusiasmados.

>>>A ex-prefeita Bete não se limitou em apenas colar sua imagem aos seus candidatos. Ela fez questão de gravar um recado via carros de publicidade pedindo votos para  Silvio Costa Filho (estadual),  Sílvio Costa (federal), João Paulo (senador) e Armando (governador).

>>>O prefeito Branquinho (PSB) voltou a falar da “mini Suape”. Em palestra no Cruzeiro, se referiu as críticas de “alguns apressados”. A meta é gerar dois mil empregos até o final do mandato, lembrou os ex-prefeito Marcone.

>>>Analisando blogs nacionais e o tendenciamento escancarado que eles tomam na política é que podemos afirmar que estamos muito bem obrigado com a nossa linha editorial. O nosso compromisso é com o nosso público.

>>> Um empresário de Bezerros resolveu tirar do bolso a quantia de dez reais para contribuir com a festa do Reencontro, promovida  anualmente em Bezerros entre os talentos da cidade. Pense no incentivo!

>>> Não caiu muito bem a cópia de um jingle que lembra a campanha da Frente popular em Bezerros pelo grupo da ex-prefeita. O prefeito não teria gostado, porque a letra diz que “Branquinho também vota 14”.

>>> Levantamentos internos mostram que a municipalização da campanha foi assertiva pelos governistas.

Share

Deixe uma resposta