DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

BOA ACEITAÇÃO

Um levantamento interno, realizado neste sábado pelo bezerroshoje, apontou uma alta na aprovação do governo municipal. Há três meses, quando da última aferição, o índice positivo era de 38% e passou agora para 58%. Os que acham o governo ruim e péssimo caiu de 22 para 16%, já os que acham o governo regular caiu de 32 para 22%. O bezerroshoje tem sido assertivo nos levantamentos realizados em Bezerros e região nos últimos anos.

CAUSA

As obras de pavimentação nos bairros, bem como a pavimentação das estradas rurais em Sítio dos Remédios e Serra Negra – em parceria com o governo do Estado – ganharam visibilidade nas últimas semanas, o que pode ter refletido positivamente. No meio político, a ideia é de que falta uma oposição mais combativa.

SERVIÇOS

A saúde foi apontada como o serviço que mais preocupa os bezerrenses, com 60% entre os entrevistados. Já o emprego preocupa 15% dos pesquisados, seguido da segurança, com 12%. Abastecimento de água, calçamento e saneamentos não mereceram muitas indicações, cerca de 5%, cada. A questão dá água já mereceu igual atenção dos bezerrenses.

SEM MOVIMENTAÇÃO

Embora já tenha propaganda de som nas ruas, adesivos em veículos, bandeiras nas praças, a campanha eleitoral continua atípica na cidade, sem carreatas, comícios e passeatas. A pouco menos de trinta dias para o pleito, as lideranças de Bezerros precisam motivar o eleitorado. Eleições para presidente, governador, senador e deputados geralmente apresentam certa abstenção. A movimentação de ruas ajuda a diminuir esse percentual porque empolga o eleitor. Devem ser apurados em Bezerros cerca de 35 mil votos válidos.

CURTAS

>>> A qualidade do sinal da rádio Jovem Pan, frequência 101,3 MHZ, ficou a desejar na região após a inauguração de sua nova torre em Serra Negra. Cidades onde o sinal chegava só se ouve ruídos ao sintoniza-la.

>>>A indústria de lâmpadas incandescentes anunciaram o fim de sua produção no país. São essas lâmpadas utilizadas na decoração natalina da igreja Matriz. Deve haver outras alternativas para que possamos prolongar mais essa bonita tradição.

>>>O canditado a governador Paulo Câmara divulgou panfleto especialmente para a cidade de Bezerros, onde menciona conquistas e desafios. Na saúde, embora exaltando os novos equipamentos de saúde conquistado por Caruaru – o que beneficiaria Bezerros – exaltou o projeto da Central do Parto que o município pretende fazer na Unidade Mista.

>>>Muitas lideranças estão se comprometendo com candidatos a deputado estimando direcionar mil votos. Resta saber se também combinaram com o eleitor, algo bastante improvável.

Share

Deixe uma resposta