DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

MUNICIPALIZADA

A campanha eleitoral em Bezerros ganha ares de municipalização. Quem anda pelo centro da cidade ver uma clara disputa de espaços entre as cores que predominaram nas eleições de 2012. Até jingles de campanha municipal foi reeditado, o que ajuda ainda mais a população lembrar o pleito passado. A estratégia será eficiente, desde que as forças políticas estejam bem perante a opinião pública. Do contrário, só Deus sabe! É esperar os resultados.

MINI SUAPE

O prefeito Branquinho (PSB) garante que a proposta de ‘Mini Suape em Bezerros’ está em andamento. Em reunião interna, garantiu a assessores que até as eleições anunciará outro grande investimento no setor industrial para o novo Distrito Industrial de Bezerros. Oposicionistas têm usado da citação para criticar o prefeito em relação as indústrias prometidas. A Herval, que está em faze de implantação, será a primeira a se instalar no novo polo.

NA RUA

10616450_336447909853702_1739370848161670746_nA ex-prefeita Bete de Dael voltou a fazer campanha política em Bezerros. Após visitar o bairro de São Pedro, ela esteve com o esposo Dael e militantes no bairro de Santo Amari II. Bete está em plena campanha em prol de seus candidatos Sílvio Costa (PSC), para federal, e Sílvio Costa Filho (PTB), para estadual, além de João Paulo (PT) senador e Armando Monteiro (PTB) para governador. O grupo da ex-prefeita acredita na vitória de Armando para o governo do estado, o que tiraria a supremacia política do prefeito Branquino no cenário político estadual.

COBERTURA

O bezerroshoje repetirá mais uma parceria com veículos de comunicação de Bezerros na cobertura das eleições 2014. O programa será gerado pela Bezerros FM e contará com profissionais da comunicação na revelação  dos resultados, bem como na análise da conjuntura política a nível nacional, estadual e municipal. O programa deve ir ao ar, com transmissão também pelo site, a partir das 17h do dia 05 de outubro.

BORGES NA VIZINHANÇA

Os apoios que o deputado estadual Waldemar Borges (PSB) têm em Bezerros e em algumas cidades circunvizinhas garante a ele uma excelente visibilidade eleitoral. Ele será bem votado em Bezerros, Gravatá e Sairé, onde conta com os apoios dos  prefeitos Branquinho (PSB), Bruno Martiniano (PTB) e Fernando Pergentino (PSB). Nos três municípios onde Borges tem atuado se espera uma votação acima de 15 mil votos.

CURTAS

>>> Pela forma com que trata os funcionários da pasta da Infraestrutura, o secretário Josevanio Miranda parece ter conquistado a simpatia da maioria deles, principalmente por parte dos efetivos.

>>> O vereador Eugênio do PT de Sapucarana está em plena campanha na rede social para reeleger a presidenta Dilma. O vereador acredita fervorosamente no projeto petista para o país.

>>> Já o vereador Mi, que é do PT, e o ex-prefeito Marcone, licenciado do partido, estão fechados com o projeto do ex-governador Eduardo Campos. Votam Marina presidente e Paulo governador.

>>> A incidência de cobras cascavéis em Serra Negra não tida como natural pela população, porque o seu aparecimento vem de uns anos para cá. Nota-se que a população dessa espécie tem predominado naquela região.

>>> Caso a Marina Silva, candidata a presidente pelo PSB, venha a fazer campanha em Caruaru, a Frente Popular de Bezerros pretende trazê-la também para um evento no município, é o que informou uma fonte governista.

Share

Deixe uma resposta