Dos Bastidores da Política de Bezerros

ILUMINADA, SIM

Iluminação deve ficar pronta hoje, segunda-feira

“…é nós trabalhando, os contra falando e Deus abençoando”. Um jingle adotado pela campanha do prefeito não reeleito, Breno Borba (PSB), que foi compartilhado a exaustão pelos apoiadores, destoa do final melancólico do governo, que quis até nos impor uma descontinuidade da iluminação de fim de ano da “nossa” Igreja Matriz de São José. As justificativas não convenceram a opinião pública e o julgamento foi instantâneo. Na política os sábios perdem ganhando e negar uma tradição já tão combalida, só jogou holofotes nos malfeitos da gestão. Quando nos referimos a “nossa igreja” é pelo valor patrimonial, sentimental e histórico que ela representa a todos, independente de credo. “Não pule desse barco, continue remando” dizia outro trecho do jingle adotado. O final vocês já sabem no que deu!

MOBILIZAÇÃO

A imprensa local repercutiu a campanha da paróquia de São José e sensibilizou a todos no tocante a iluminação de Natal. Nós do Bezerros Hoje estabelecemos contato direto com a paróquia, e justiça se faça, através do blogueiro Juliano do Portal que sugeriu tal mobilização. Como o padre Luiz Antônio já estava planejando uma forma de realizar, então foi mais fácil. O fato lembra 2012, quando a prefeita não reeleita Bete de Dael não realizou os shows culturais e nem o réveillon. Naquele ano, a mobilização do Bezerros Hoje, da Tok Designer e da Máxima comunicação garantiu a festa. O nosso esforço é para preservar as tradições, porque uma vez dada a descontinuidade tornará o ato banal. Quem não lembra do trem do forró, que um simples descarrilhamento, no ano 2000, parou as viagens do trem e, consequentemente, provocou o sucateamento da “nossa” rede ferroviária. Ou seja, não houve a devida mobilização dos municípios para uma simples manutenção. A imprensa da região ficou muda e hoje somos apenas saudosistas.

ACÚMULO

A constatação geral é que falta um porta voz oficial na equipe da prefeita eleita Luciele Laurentino (DEM). No meio político e até do comércio o ‘cochicho’ é que ficou difícil estabelecer contato com a prefeita nas suas redes sociais. A própria prefeita já falou sobre o acúmulo de mensagens não respondidas em várias entrevistas, algo previsto uma vez que seu contato era de domínio público. Ela também havia noticiado que tiraria alguns dias para o merecido descanso. Como se vê, o feedback é importante.

LAMENTAR

Bezerros perdeu o Selo Unicef edição 2017/2020. Desde 2008 que o município vinha cumprindo com as metas e se destacando na política para crianças e adolescentes. O site Bezerros Hoje trouxe a notícia no início da última semana e a prefeitura de Bezerros ficou silenciosa. Mais um desafio para o novo governo que se inicia em janeiro: restabelecer o Selo Unicef edição 2021/2024.

COM TODOS!

Numa foto, a prefeita eleita apareceu com seis vereadores que não compõe o grupo dos nove liderados por Emanoel de Boas Novas (PSD), o que gera interpretações. Antes, porém, esteve nos stories das redes sociais com todos os vereadores eleitos, o que demonstra clima harmonioso entre o legislativo e executivo. Para quem elegeu apenas um vereador e pretende impor uma nova forma de gestão sem “o toma lá dá cá” já é um grande feito. A conferir!

CURTINHAS

O presidente da Câmara de vereadores Gabeira (MDB) concedeu o título de cidadão honorário bezerrense ao pernambucano Almir Rouche ( cantor), que fez noticiar na imprensa da capital.

O presidente Gabeira recuou da sua articulação para fazer o seu sucessor e passou a apostar na postulação de Luizinho do Sindicato (SD). Luisinho, que tem o apoio do Tulio Gadelha, abriu diálogo com outros cinco vereadores.

Os apoiadores da prefeita eleita Luciele Laurentino (DEM) torcem para que o vereador Eduardo Silva sejá o candidato do governo à presidência da Câmara. Pelo perfil, Eduardo teria pulso para cortar regalias na casa.

Familiares do ex-prefeito Maru teriam atendido um desejo seu para que fosse velado na igreja de Nossa Senhora do Rosário, que era a sua santa devota.

O vereador Caca (PSD) deixa a política de forma grande. Ele sabe que seria cadeira cativa no legislativo e demonstrou desapego ao cargo. É um exemplo!

Uma enquete com o nosso público revelou que 35% não pretendem tomar vacina contra a Covid-19. Quase 1300 pessoas votaram na enquete. Se o carnaval foi pra cucuias, as festas juninas de 2021 também.

A prefeita eleita Luciele Laurentino foi assertiva ao assumir o projeto de iluminação da Igreja Matriz de São José neste Natal 2020. A bola foi levantada e ela fez o gol.

Share