DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

ESTAMOS MAIS UNIDOS

A vitória obtida pela prefeita eleita Luciele Laurentino (DEM) promove o sentimento de união entre os bezerrenses. Enquete realizada com mais de 1400 votantes apontou que 92% deles lançam boas expectativas sobre o futuro governo. O perfil da então candidata Lucielle já dava sinais de boa receptividade no eleitoral. Em uma das nossas pesquisas eleitorais, Luciele somava 72% de possibilidade de votos ( sim e talvez), o que já era um prenúncio dos dados agora revelados pela enquete. O desafio da prefeita eleita é desenvolver um governo com alto índice de popularidade, uma tarefa desafiadora e plenamente factível. Basta seguir a risca o que apresentou durante a sua campanha eleitoral e os frutos serão colhidos.

A NOSSA VAGA ESTADUAL

A prefeita eleita Luciele Laurentino tem um papel fundamental para tentar devolver a Bezerros uma vaga na Assembleia Legislativa. O governo chegando em 2022 com forte apoio popular, terá condições políticas para direcionar ao seu candidato (a) da terra uma grande votação. Lu já

foi candidata a estadual (2018) e, embora não tendo sido majoritária em Bezerros, obteve excelente votação no estado. Portanto, saberá como criar as bases necessárias para eleger de fato um bezerrense para Assembleia Legislativa de Pernambuco. Bezerros precisa fazer valer sua força política no Estado, algo negligenciado nos últimos anos. A bola literalmente está no pé da mulher de novo. Como dizia o slogan de sua campanha: Fé no que virá!

SUMIU?

A nota que a prefeitura enviou à redação sobre a descontinuidade de serviços públicos em Bezerros, após a derrota eleitoral do prefeito Breno Borba (PSB, não rebateu a informação de que o prefeito estaria “sumido”. É um péssimo sinal, caso o prefeito venha a ter pretensões políticas futuras. Bezerros não pode reviver o final de 2008, quando o ex-prefeito Marcone, o seu pai, deixou a gestão a Deus dará. Funcionários de contratos ficaram sem os salários e os serviços públicos também foram paralisados. A herança para o governo Bete foi parar na imprensa estadual.

PROTAGONISMO

Foi graças ao protagonismo dos vereadores jovens que Bezerros pode acompanhar o primeiro debate eleitoral realizado no município. Um marco para a nossa história. O projeto do parlamento, sempre pautado pelo bezerroshoje, precisa continuar promovendo a boa política, inclusive promovendo a valorização dos jovens. Muitos são da zona rural e uma ajuda de custo mensal ( bolsa) deve servir de incentivo. A ociosidade desde março fez com que alguns desistissem do projeto.

CURTAS

Em setembro a coluna se valia da chegada da primavera para incutir na classe política a boa nova nas articulações políticas que se traduzisse em esperança para os bezerrenses. O sentimento hoje é que muitos ainda assistem as flores brotarem nos jardins cultivados, enquanto outros apenas as ervas daninhas.

Veículos de imprensa, a serviço da reeleição do prefeito, chegaram a explorar a exaustão o projeto de uma faculdade ( ainda sem autorização do MEC) e o início ( ainda incerto) de funcionamento da Santa Textiles como forma de influenciar o pleito.

O diretor de eventos do município, Renato e a secretaria de Turismo, Thais, visitaram a cidade turística de Gramado, que já se ‘vestiu’ para o Natal 2020. A viagem à cidade gaúcha já estava programada, segundo fomos informados. Que retornem inspirados para trazer inovações para o Natal da terrinha.

O vereador Manoel de Boas Novas (PSB) é o nome mais cotado para ser candidato a presidência da Câmara de vereadores. Pelo perfil aglutinador, Manoel segue somando apoios importantes para o projeto. No quadro a cima o desenho por partido dos eleitos na Câmara de Vereadores.

O vereador eleito Eduardo Silva (DEM), já alçado à ser líder do governo na Câmara de Vereadores, lançou comunicado sobre seleção que promoverá para escolher o seu assessor parlamentar.

Nos bastidores a lamentação pelo prefeito Breno Borba ter comprado briga com parte da imprensa da cidade, incentivado por grupos de desvairados, que levaram a derrocada. Unir alhos com bugalhos deu no que deu!

Share