Dos Bastidores da Política de Bezerros

A PARTIR DE BEZERROS

Lucielle cumpriu extensa agenda de entrevistas na imprensa do Estado.

No primeiro discurso, após eleita prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino (DEM) convocou a todos à ajudá-la “presidir o Brasil a partir de Bezerros”. Lucielle não pensa pequeno e sabe que sua projeção política dependerá da sua gestão no município. Isso só aumenta a expectativa em relação a administração, que precisa seguir a risca tudo que foi dito durante o processo eleitoral. Lu vai ter de imprimir uma gestão enxuta, transparente e eficiente, pois os bezerrenses querem sentir as mudanças nos serviços básicos em um prazo razoável de seis meses. Bezerros está tão carente de gestão pública que isso se concretizando em 2021, ela terá ganho o primeiro ano à frente da Prefeitura. A conferir!

DE OLHO NOS CARGOS

Seleção simplificada abre espaço para todos concorrerem aos cargos públicos temporários

O desafio da prefeita eleita é enfrentar a procissão de interessados em ganhar cargos públicos no seu governo. A candidata, pelo que se consta, não andou prometendo essa distribuição e por isso está desobrigada a fazê-lo. Lucielle fez uma campanha eleitoral assertiva, com pessoas altamente profissionais e de Bezerros. É essa a expectativa do modelo de equipe que os bezerrenses apostam. Um secretariado de não notáveis, mas que apresente resultados práticos em curto espaço de tempo. Aos que buscam por uma oportunidade, que a prefeita oportunize a seleção simplificada e concurso público como prometido. Lucelle sabe que o maior desafio inicial será buscar a saúde fiscal do município e colocar a folha no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal será sua primeira meta.

ELEGÍVEL/INELEGÍVEL

Vereador elegeu sua irmã, mas detalhe complica situação

Após ter o seu registro de candidatura negado pelo TRE, o vereador Didiu da Laranja (PSB) substituiu o seu nome pelo da sua irmã, Lindineide Bezerra, eleita com 1194 votos. O poder de transferência de votos do vereador impressiona, mas o feito pode culminar em esforço desperdiçado. Lindineide, é funcionária pública, e estaria ativa na folha de pagamento da prefeitura de Bezerros em pleno período eleitoral. A desincompatibilizacão de cargos públicos é uma das regras para quem pretende disputar cargos eletivos. Do contrário, a inelegibilidade é automática. Nos Bastidores da Política já há movimentação para que a lei eleitoral seja cumprida. Nos cálculos possíveis, poderá ocupar a vaga os suplentes Elissandro (PSB) ou Ladjane (DEM).

LÍDER

O vereador Emanuel de Boas Novas (PSB) saiu fortalecido do pleito por liderar o processo político com maestria. Garantiu a vitória do prefeito Breno no distrito sem forçar posicionamento de sua comunidade e enfrentou injustas acusações com sapiência e controle emocional. O tempo repara injustiças e a reeleição do vereador é um exemplo claro disso.

CURTAS

Apoiadores da prefeita eleita chegaram a convocar uma carreata, que foi cancelada após recomendação do Ministério Público.

Sandro Silva errou na estratégia quando trouxe para o seu partido, o PSD, nomes que se tornaram competitivos. Foi vítima da sua própria articulação política.

O vereador do DEM, Eduardo, vai promover processo simplificado para escolher o seu assessor parlamentar. Será um grande exemplo a ser seguido.

Eduardo, aliás, surge como nome forte para ser líder do governo na Câmara de Vereadores. É um soldado da prefeita eleita Luciele Laurentino.

Partidários do prefeito Breno Borba estão ressentidos com falsos aliados que fingiram votar com o prefeito tendo o outro pé no barco da prefeita eleita.

O prefeito Breno, tido como imbatível no início da campanha eleitoral, cometeu inúmeros equívocos tanto administrativo quanto político. Embora liderando as pesquisas, 60% não direcionacionava nele intenções de votos.

Rogério de Natal, ou o Rogerinho, surge como liderança política forte em Encruzilhada de São João. Vereador eleito com mais de setecentos votos terá grande desafio em mudar a realidade de sua comunidade.

Share