DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

A LIBERDADE DE UM POVO

No calor da disputa eleitoral, princípios básicos da população soava irrelevante no processo. Era claro que o governo Breno Borba demonstrava sinais de contrariedade com a crítica. Negou informações básicas à redação, e partiu para o enfrentamento dizendo não ter medo das redes sociais. Em um ano e meio de governo, o prefeito cometeu atos reprováveis na vida republicana. Para tentar a reeleição, tida como favas contadas, uniu alhos com bugalhos e ofereceu ao eleitor um caldo não muito DEGUSTÁVEL. No script estava tudo certo, mas faltou combinar com o povo. O povo e a liberdade de expressão e de imprensa venceram no município. Que nenhum outro governo ouse contrariá-los!

VEIO DO POVO

Mesmo tendo o seu sobrenome ligado a uma família tradicional da Serra Negra, a nova prefeita eleita tem sua história escrita por ela mesma. Luciele foi uma menina humilde como tantas outras da nossa zona rural, criada pelos avós maternos. A diferença é que carregava consigo uma inquietação social despertado pelo conhecimento crítico, através da educação. A “Neguinha da Serra” nos dá exemplos de que os tempos são outros e que a política deve ser feita verdadeiramente com o povo. Deu uma lição a toda classe política de Bezerros!

Midia difundida pelas redes sociais mostra a prefeita eleita como Neguinha da Serra Negra ( vestido azul).

O FENÔMENO

A reeleição do prefeito Breno Borba (PSB) era tida com prego batido e ponta virada, mas algo acontecia no meio do povo. Em uma das sondagens do Bezerros Hoje, Luciele saiu de 14% para 25% mostrando que chegaria na reta final da campanha no empate técnico. O fator Gabeira deu um “bum” no cenário e a virada já previsível se deu 48h depois. Numa nova sondagem Luciele foi de 25% para 39% e permanceu na ponta chegando a 53%. A coluna já escreveu sobre o palanque dela, que unia todas as condições positivas junto o eleitorado. A maior dificuldade era se tornar conhecida ao mesmo tempo em que pedia votos. Antes das convenções, Luciele tinha apenas 26% de pessoas que diziam conhecê -la.

FOI COM A SORTE

O candidato a prefeito Gabeira ( MDB) pode se lamentar de n’s situações que fizeram sua campanha imbicar, mas nunca de caminhos apontados que poderia ter percorrido. Após Breno polarizar a disputa com Luciele, aquele eleitor de oposição, que via nele a chapa mais combativa, buscou dá o voto útil. Isso na política chama-se adesão e não traição, como alguns aliados erroneamente propagam por aí. Leituras equivocadas do cenário leva ao hecatombe.

MELHORE, MAGNO!

Enquanto as nossas sondagens internas davam ampla vantagem para a candidata do DEM à prefeitura de Bezerros, o blog do Magno Martins trouxe a pesquisa do Instituto Opinião, com empate técnico favorável ao prefeito. O fato foi até positivo na campanha da Luciele, porque animou a militância para buscar o suposto resultado. A nossa sondagem realizada em Gravatá, há 15 dias das eleições, também mostrava o candidato Joselito com três pontos percentuais à frente. O Instituto que presta serviços ao blog do Magno Martins mostrou Joaquim com vantagem de quatro pontos. Não dá pra levar a sério desse jeito!

OXIGENADA

A onda do novo chega à Câmara de Vereadores de Bezerros para a próxima legislatura (2021/2024). Mais de 70% serão de novos mandatários e isso é muito bom. A prefeita eleita Luciele Laurentino tem tudo para fomar uma base forte, porque o perfil da maioria dos nomes são pessoas do diálogo. Ela elegeu na sua chapa Eduardo, nome que terá um grande papel no legislativo.

CURTAS

Como anda a cabeça de muitos candidatos que seriam eleitos se não tivessem abandonado a prefeita eleita? Hoje é fácil ser um apoiador!

A verdade das urnas é irrefutável. Os cenários que foram criados na contramão não encontraram guarita no domingo (15). Seguimos com os fatos!

O Cidadania23 em nota oficializou no sábado (14) os motivos da decisão de aderir a campanha da candidata Lucielle DEM, “Seguimos fiel ao que acreditamos, defendemos o recuo”.

A Câmara de vereadores precisa fazer o concurso público e dá prosseguimento de fato ao parlamento jovem. O bezerroshoje continuará cobrando tais iniciativas.

A causa animal tornou Antônio Amorim como o vereador mais votado em Bezerros. A coluna destacou a importância do voto em pessoas defensoras de causas sociais. No projeto político também a força do Ricardo Torres.

Share

Os comentários estão desativados.