Dos Bastidores da Política de Bezerros

GANHOU A CAUSA E FEZ O ACORDO?

Matéria divulgada pelo site, tendo como fonte o G1, portal de notícias da Globo, mostrou que Bezerros deve restabelecer a iluminação da via urbana da BR 232 em até 7 meses. O Curioso é que a prefeitura de Bezerros havia entrado na justiça ( causa ganha) contra a Celpe, alegando não ser responsabilidade do município o custo da energia. Com o acordo fechado, ficou acertado que a companhia recuperaria a rede elétrica e o município assumiria o custo da conta, além da manutenção da estrutura elétrica.

SEM PODER ANALISAR

A briga com a Celpe levou uma década de plena escuridão e abandono. Como entender que agora a prefeitura resolva assumir tal custo? E as multas milionárias que a companhia deveria pagar? Tudo se resumiu a 400 mil reais?

Infelizmente não se pode fazer uma análise mais aprofundada, simplesmente porque a Prefeitura de Bezerros negou aos bezerrenses a documentação legível sobre o acordo.

POLÊMICA

A polêmica envolvendo o candidato do MDB Gabeira e a candidata do DEM Lucielle Laurentino chamou toda a atenção política para as oposições essa semana. Tudo começou numa Live do candidato Gabeira, quando tentou desconstruir a concorrente utilizando uma infeliz citação. O candidato buscou pela retratação e a candidata limitou-se a emitir um comunicado destacando medidas jurídicas tomadas. O assunto continua dando o que falar.

FOCO E ESPAÇO

Figuras do grupo do prefeito Breno (PSB), candidato à reeleição, chegaram a chamar atenção de apoiadores que passaram a repercutir o caso polêmico entre os candidatos da oposição nos grupos de WhatsApp. Áudios e textos que circulam nas redes sociais demonstram o incômodo sobre atenção dispensada ao caso. A queixa é para não perder o foco na campanha de reeleição do prefeito Breno (PSB). “Quem quiser apostar em pesquisas fajudas, que aposte. Temos o melhor candidato e o melhor projeto”, diz um dos desabafos.

SE BENEFICIA

Partiu do ex-prefeito Marcone, ainda no início da campanha, a tentativa de desconstrução da candidata do DEM, Luciele, à prefeitura de Bezerros. O ex-prefeito a taxou de ser um personagem e ficou sem respostas. Ao virar o alvo, a candidata Luciele, que, obviamente ainda se esforça em levar sua imagem ao eleitorado, acaba se beneficiando desse tipo de estratégia, porque toda a atenção se volta para ela.

CURTAS

O clima político esquentou de vez em Bezerros nessa reta final de campanha. As últimas movimentações simplesmente envelheceram qualquer levantamento que as campanhas tinham em mãos.

Acusado de ser machista nas redes sociais, o candidato do MDB, Gabeira, recebeu demonstração de carinho de mulheres apoiadoras da campanha.

A live programada para o dia 10 da popular Paula de Bazão vem sendo aguardada. Ela promete revelações “bombásticas” para os bastidores da política.

O prefeito Breno Borba destacou o respeito que tem pautado a sua campanha e disse não criar situações como estratégia eleitorais. Isso foi indireta para quem?

O trade turístico regional ver com bons olhos a candidatura de vereador do Irandir Laurentino. Ele organiza de fato as caravanas turísticas para Bezerros o ano todo.

Independente de como será resolvido a celeuma sobre a iluminação da BR, a redação ver com bons olhos as negociações. Bezerros definitivamente não pode conviver mais com esse descaso!

Share

Os comentários estão desativados.