Dos Bastidores da Política de Bezerros

Estávamos devendo a coluna política semanal.

SÓ OS VICES?

As convenções partidárias, que definem os candidatos a prefeito (a) e vereadores (as), serão realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro. A última coluna política mencionou a curiosidade para saber quem seriam os respectivos candidatos a vice-prefeito (a) nas chapas encabeçadas por Breno (PSB), Gabeira (MDB), Lindório (PSC) e Lucielle (DEM). No entanto, um cuidadoso observador político pediu mais cautela à redação, porque, segundo ele, mesmo com as pré candidaturas postas tudo pode acontecer até o prazo legal. Qual a garantia de que teremos apenas as quatro postulacões de fato nas urnas em novembro? O arranjo eleitoral é uma das etapas mais delicada no processo e forças podem convergirem ou até se repelirem diminuindo ou até ampliando alternativas. A discussão de vices para os nomes colocados soa prematura, mesmo o calendário eleitoral à vista. Aguardemos!

WALDEMAR, OH, WALDEMAR!

Do deputado estadual Waldemar Borges (PSB) não se ouviu um piu quanto às evidências de que tenha sido realmente um dos grandes articuladores para tirar de Bezerros o Janelas para o Rio. O Banco financiador do projeto criou caso porque o governo Breno não quis fechar o lixão, algo acordado no governo Branquinho e que aconteceu meses depois. O fato é que o projeto não foi reavivado como prometeu a prefeitura de Bezerros. Restou para os bezerrenses uma imagem do deputado Waldemar Borges comemorando a assinatura da ordem serviço das obras, só que em Gravatá.

PRINCÍPIOS

A recomendação eleitoral do Ministério Público veio em boa hora em Bezerros. Notava-se um esforço para explorar mais a imagem do prefeito, candidato a reeleição, nas peças criadas pelo poder público municipal. A promoção pessoal dos prefeitos sempre foi algo presente, exceto no governo Branquinho. A ex-prefeita Bete chegou a pintar prédios públicos com a cor azul característico de sua campanha eleitoral. Ainda bem que uma ação civil pública pôs ordem na casa. A impessoalidade é um dos princípios da administração pública.

POLÊMICA

O polêmico vereador Boi Gordo foi a tribuna legislativa fazer várias denúncias de corrupção contra o ex-presidente de licitação de Bezerros, Sandro Silva. O vereador teria reagido o fato de ter sido chamado de ficha suja pelo pré candidato a vereador. Diante da gravidade das falas, espera-se do Sandro reação à altura sob pena de pré julgamento na opinião pública. O vídeo viralisou nas redes sociais de Bezerros.

CURTINHAS

Nossas homenagens ao Sr. Inaldo da Lojinha Barro Novo, falecido na semana passada. Sempre prestativo em expor as nossas edições impressas em sua loja na década passada. (…)

(…)Assim como ele, o Sr Djalma, na Rua da Matriz, (já falecido), tinha uma grande admiração e cuidado com os jornais Bezerros Hoje postos à venda na loja. Ambos fazem parte da nossa história!

Desde o início da pandemia, 134 bezerrenses precisaram de tratamento mais sério nos leitos dos hospitais para tratamento de Covid-19. Do total, 32% vieram a óbito.

O pré candidato a prefeito Gabeira (MDB) já habituou o seus eleitores mais empolgados com sua live sempre às quartas-feiras.

A pré candidata a prefeita Lucielle Laurentino e o prefeito Breno Borba, candidato reeleição, ainda não adotou o formato de apresentação semanal.

Bezerros perdeu a popular Minininha de Tuba, figura presente nas campanhas políticas e admiradora do ex-prefeito Maru.

O nome de Domingos, genro do ex-prefeito Maru, entrou na discussão de nomes possíveis na vice do prefeito Breno.

A divulgação de enquetes como sendo pesquisas eleitorais tem marcado a pré campanha nas redes sociais em Bezerros. Ainda não há qualquer pesquisa oficial registrada no TRE.

Share