DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

A MAIORIA SILENCIOSA

O eleitorado de Bezerros continua tendo uma grande oportunidade para escolher entre os pré candidatos aquele que pode melhor conduzir os destinos do município nos próximos quatro anos. Diferente de 2016, quando só havia duas opções, às eleições municipais deste ano têm se mostrado atípica com três fortes postulações. Por enquanto, só meros torcedores desprovidos de qualquer criticidade vem fazendo nas redes o trabalho asqueroso do ‘puxa-saquismo’, mas não será essa gritaria que vai mudar o poder que a massa silenciosa detém na hora do voto. Os últimos anos vem mostrando que esse eleitorado está se vacinando contra o discurso meramente eleitoreiro.

CURTO PRAZO?

A fábrica que o grupo Santana Textiles fechou há cinco anos no estado do Mato Grosso, mais precisamente na cidade de Rondonópolis, desempregou 500 pessoas. Lá o empresa entrou com pedido de recuperação judicial e, segundo a imprensa, o aumento da importação dos produtos chineses foi a causadora do insucesso do empreendimento. O grupo chega em Bezerros adquirindo prédio próprio e recebendo grande incentivo fiscal do governo do Estado. O anúncio de emprego em massa já para este ano deve ser recebido com cautela, afinal a crise que o país vem passando não se compara a de 2015. A economia ainda está travada e vender sonhos a curto prazo não é um bom sinal.

PROGRAPE

O curso de extensão em pedagogia, oferecido pela Universidade de Pernambuco/UPE, que formou centenas de professores, a partir de 2002, foi o maior projeto na área da educação superior já visto em Bezerros. O PROGRAPE foi desenvolvido exclusivamente pela UPE, formando professores para lecionarem no ensino fundamental. Com duração de três anos, o programa surgiu para cumprir a exigência da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que determinava que, a partir de 2007, somente professores com diplomas de nível superior poderiam lecionar. Pena que o município nunca tenha corrido em busca de um polo universitário de ensino público de fato.

AINDA A FADIRE

Por falar em cursos universitários, outras centenas de bezerrenses ainda não se recuperaram da frustração que foi a FADIRE (2015). O investimento por aluno jogado pelo ralo ultrapassou 7 mil reais e até hoje não houve qualquer reparação dos danos provocados. A faculdade, que veio ao município sob bênçãos da prefeitura, foi alvo de uma CPI na Assembléia Legislativa de Pernambuco e os cursos foram fechados.

O LIXO EM PAUTA

A questão do lixo voltou a ser pauta da população. Também pudera, a varrição e o despejo em locais inadequados vem sendo denunciados através das redes sociais. O problema pode está ligado ao pagamento parcial do contrato da prefeitura de Bezerros com a empresa contratada. Sem os repasses em dia, naturalmente não se consegue cumprir a contento a devida função.

FRUSTRAÇÃO

As redes sociais lembraram nesta segunda-feira (10) os quatro anos do lançamento do megaprojeto que prometia fazer do Estádio Municipal Tenente Luiz Gonzaga um moderno campo de futebol. Passado quatro anos, às obras ainda se arrastam. Sem as especificações oficiais, o campo, depois de inaugurado, continuará sem poder sediar jogos oficiais.

CURTINHAS

A prefeitura de Bezerros taxou de matéria vazia o fato de ter contratado três gráficas (uma para cada ano) ligadas ao mesmo grupo enrolado na PF por contratos superfaturados na ALEPE.

Perguntar não ofende: se o impasse para a suspensão do projeto Janelas para o Rio foi devido ao lixão, por que a prefeitura não conseguiu reavê-lo após o seu fechamento? (…)

…essa observação só fortalece a versão política de que o projeto foi levado para Gravatá por caprichos políticos de aliados do governador Paulo Câmara.

O comunicador Máximo Neto informou que o município de Caruaru passou a contar com vinte canais de TV digital com sinal aberto. Em Bezerros esse número é zero!

A ex-vereadora Rosa Soares adotou tom mais crítico a gestão do prefeito Breno Borba. O tom vem sendo dado pelas redes sociais.

O empresário Iron já decidiu que ainda não é o momento certo para entrar para a política partidária. O NOME do empresário é sempre lembrado para compor a vaga de vice nas chapas dos pré candidatos em Bezerros.

Participe do nosso grupo de Whatsapp que trata de política aqui.

Share