DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

INSULTOS

Gerou debate na rede social a forte onda de insultos quando o governador Eduardo Campos foi anunciado como futuro Presidente da República pelo representante do LGBT regional no Polo Cultural. Aliados de Campos no município garantem que as vaias não foram direcionadas ao chefe do poder executivo estadual, mas ao representante do LGBT, que parou o show para fazer discurso político impróprio  àquela ocasião. “A imprensa local se calou diante do fato”, reclamam os que  creditam a vaia ao governador, se esquecendo de observar também que nada se repercutiu na imprensa pernambucana, mesmo esta estando presente na ocasião.

DESMISTIFICANDO

Para o presidente do PSB de Bezerros, Nivaldo Santino, “O fato não foi noticiado porque a vaia não foi para o governador. Todo mundo viu que a vaia foi para o rapaz que interrompeu o show para fazer discurso contra homofobia. O governador foi citado várias vezes pelo locutor oficial e o público em nenhum momento reagiu com vaias. A imprensa deve noticiar os fatos, mas ter a capacidade de interpretação e não distorcer fatos e confundir a opinião pública. Qualquer notícia fora desse contexto é maledicente e induzirá a erro. Discurso em festas, principalmente carnaval é vaia na certa. Presenciamos isso várias vezes. Ficou bastante claro o que aconteceu domingo”.

A NOSSA LEITURA

Qualquer pessoa que acompanha o cenário político sabe que, em se tratando de campanha presidencial, Eduardo divide o eleitorado no estado com Dilma Rousseff. Diante dessa constatação, o momento ali foi propício aos insultos, porque o rapaz, representante  do movimento LGBT, fez uma média com o governador o chamando ‘insistentemente’ de futuro presidente (sem necessidade). Em meio a um público bastante numeroso não poderia ser diferente. Não cabe discurso em eventos de massa,principalmente em se tratando de apelo político. O prefeito Branquinho (PSB) sabe disso e foi bastante sucinto ao falar para o homenageado da festa no Baile Municipal. “Vocês querem é festa!”,disse após enaltecer Lula Vassoureiro e J. Borges patrimônios vivos de Pernambuco.

QUEM AGARRA?

HERVAL

Oportunidades não acontecem todos os dias e só os que têm coragem as aproveitam. É o que o grupo Herval está promovendo irrecusavelmente em Bezerros.  Você vai morar por doze a dezoito meses em outro estado, no caso o RS, conhecer novas culturas, com direito a casa, alimentação e  ainda trabalhar em caráter  aprendizado, mas remunerado. O bom ainda deve-se ao objetivo da empresa, que é estabelecer você na fábrica que  está sendo implantada em Bezerros. Veja aqui

AINDA AVALIANDO

Em 2008 registramos a maior movimentação no carnaval, levando em consideração aos estacionamentos pelos bairros da cidade. Em 2009, uma intensa chuva que caiu sobre o estado causou um sério impacto no número de público, que ainda surpreendeu em relação ao ano de 2010 e assim sucessivamente. Com o rigor da lei seca, possivelmente o número de veículos particulares tenham diminuído, em contra partida do numero de veículos fretados (ônibus e vans) que teria aumentado.  São fenômenos que precisam ser avaliados para que o nosso carnaval continue pujante. Conversando com o ex-prefeito Samuel,ele nos fez uma observação curiosa. Hoje,se fretam ônibus dos bairros mais populares de Recife para Bezerros,o que não era o perfil do turista na década passada. É preciso ainda analisar a questão de ‘fadiga de material”,ou seja, buscar sempre inovações.

CURTAS

O vereador Gabeira e o secretário de Infraestrutura Josevânio foram muito próximos ao ex-senador Sérgio Guerra, falecido na última semana. Ambos estabeleceram o palanque do PSDB em 2010 em Bezerros.

“Qualquer vídeo que postamos em nossa home (bezerroshoje.com) é sinal de IBOPE. Isso é o reflexo de uma audiência conquistada através de muita dedicação” frase do diretor do bezerroshoje,Flávio Melo, em sua rede social.

A turma da limpeza foi mais que eficiente durante o carnaval. Faltou destacar isso entre os pontos positivos da folia em Bezerros.

Durante o carnaval de Bezerros, ainda se comentou a real possibilidade de Inocêncio Oliveira de vir a ser candidato a deputado federal.

Não entendemos o porquê de a Globo preferir fazer flash’s ao vivo do carnaval de Pesqueira do que o de Bezerros.

Share

Leave a Reply