DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

E A INTERLOCUÇÃO ?

O caso da criança Sara, que aguardava por um leito de UTI há cinco dias, denunciou a falta de interlocução do governo Breno Borba com o governo Paulo Câmara, ambos do PSB. A repercussão obrigou o município a acionar o Ministério Público, que, em conjunto com a Defensoria Pública do Estado, trabalhou a solução do problema. É comum esse tipo de ação jurídica contra o Estado para garantir ao cidadão um leito de terapia intensiva. Às vezes, não há leitos disponíveis e o governo é obrigado a contratar o serviço na rede particular, mas o caso da pequena Sara parece ter sido diferente, pois, segundo a mãe da criança, surgiram algumas vagas, inclusive no próprio hospital onde a mesma estava internada. O caso, portanto, poderia ter sido resolvido através de interlocução entre os governos. A falta de comunicação foi evidenciada também nessa quarentena. Basta olhar os boletins epidemiológico dos governos e a confusão que se deu logo nas primeiras semanas de divulgação dos dados da Covid-19. A interlocução, se existe, é bastante deficiente.

LIBEROU GERAL?

A Serra Negra virou um verdadeiro point para os visitantes neste final de semana. A sensação é que as medidas de isolamento social já não vale mais. No Brasil, mais de um milhão de brasileiros já se contamiraram com o novo coronavírus. Já ultrapassa os 50.000 o número de pessoas que morreram pelas complicações da Covid-19. Não é alarme, mas o fato é que o número de mortes crescerá proporcionalmentede o aumento do o número de contaminados. Somos 220 milhões de brasileiros.

Em Bezerros, mais de 300 pessoas também já foram diagnosticadas com a doença. Dados onde há maior incidência dos casos por bairros e distritos não são repassados pela prefeitura. O município já contabiliza 12 mortos.

AINDA NO AR

Não se combate fake news aplicando apenas um carimbo na suposta notícia, como se ousou fazer em Bezerros. A responsabilidade exige o debate dos fatos de forma clara. O município de Bezerros negou-se a responder se havia pago ou não o cachê da Priscila Sena. O site indagou se isso ocorreu quando do pagamento de músicos e bandas de Bezerros. Documento do portal Tome Conta, do TCE, mostra um valor de 80 mil reais empenhado e liquidado em nome da empresa, que representa a artista, ainda no mês de março. Se combate fakenews também com transparência dos atos públicos. A pergunta, inevitavelmente, ficará no ar!

MEDIDAS EFETIVAS

A cidade baiana de Mundo Novo, com 27.364 habitantes, é exemplo no combate à pandemia da Covid-19. O bezerrense responsável diretamente por esse feito é o delegado de polícia José Adriano da Silva, atual prefeito. José Adriano estudou no CNSD, teve sua juventude em Bezerros, onde mora seus familiares, e passou no concurso no estado da Bahia. ” Numa entrevista a minha pessoa falou que o ex-prefeito Lucas Cardoso ė a sua inspiração. O que ele tem feito para ter estes números do covid-19″, indagou o comunicador Antônio Monteiro em uma rede social.

CURTAS

Enquanto outras cidades divulgaram o Atende em Casa do Governo de Pernambuco, a prefeitura de Bezerros ignorou completamente o aplicativo para o combate a Covid-19 no estado.

O empresário Pierre Pessoa, do grupo Smart Companny, faz idade nova nesta segunda-feira (22). Pierre tem dado lição à classe política pelo comprometimento com as causas sociais. Parabéns!

A coluna alerta a necessidade de garantir a barragem Pedro Moura, no rio Ipojuca, a capacidade de segurar as cheias da nascente do rio. Para isso, seria necessário liberar um percentual de água armazenada.

Com o anúncio da saída do vereador Romero da pasta da Agricultura, quem o prefeito Breno Borba nomeará para lá?

A prefeitura de Bezerros iniciou a distribuição da segunda etapa da merenda escolar. A entrega dos alimentos representa uma grande ajuda às famílias.

O prefeito Breno Borba havia falado em live que tentaria o apoio até do DETRAN/PE para inibir a grande movimentação que acabou acontecendo na Serra Negra.

Share