DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

OS CANDIDATOS

Dificilmente os candidatos do prefeito Branquinho a deputado estadual e federal não sejam Waldemar Borges e Danilo Cabral, respectivamente. É que o deputado federal Inocêncio Oliveira – que havia declarado contar com o apoio do prefeito- está decidido em não concorrer a reeleição. O secretário das Cidades, Danilo Cabral, tinha o nome ventilado à sucessão estadual, mas foi preterido por Paulo Câmara. Como Danilo Cabral e Waldemar Borges estão muito presentes em Bezerros, sendo eles  homens da cozinha do governador, dificilmente Eduardo Campos não daria o aval ao prefeito para que os apoiassem.

PERSEGUINDO

LIXAOO atual governo municipal não tem esquecido o tema lixão, sinal que nos leva a acreditar que até o final dessa gestão, em dezembro de 2016, Bezerros possa ter virado de vez a página que envergonha a qualquer bezerrense. Sinal disso é que, na última  semana, o prefeito Branquinho e o secretário de Infraestrutura, Josevânio, incluiu o tema numa visita ao sul do país. Na oportunidade eles visitaram uma fábrica de reciclagem do lixo,modelo que pretendem instalar em Bezerros,juntamente com as cidades de Riacho das Almas e Cumaru, através de um consórcio.

DESAFIO

O governador Eduardo Campos credita nos aliados, ou seja, nos prefeitos da base, a força política necessária para a vitória do seu candidato Paulo Câmara ao governo de Pernambuco. Em Bezerros, se avaliar a questão de força política, a fatura já está liquidada. O grupo que elegeu o prefeito Branquinho, com 23 mil votos em 2012, está unido com o projeto do governador. Uma enquete nossa revela que 40%  dos internautas seguirão o prefeito no apoio a um candidato a governador. É importante frisar que nem todo mundo atrelaria o seu voto simplesmente pela indicação política de alguém, mas pelo convencimento. Só as urnas dirão a força política do grupo em dá a vitória a Paulo Câmara  em Bezerros diante de um nome já conhecido, Armando Monteiro Neto.

CARNAVAL

Bezerros será mais uma vez o centro das atenções no próximo domingo em Pernambuco. Não é fácil chamar a atenção da mídia justamente em um domingo de carnaval, por isso que julgamos fazer o 3º Polo de Folia do Estado. É importante, antes de tudo, pensar no bem estar da multidão que tomará ás ruas de nossa cidade. A receptividade precisa está em alta, bem como a coibição no abusos de preços de produtos. Devemos aos turistas, atraídos pela nossa cultura, a nossa exitosa festa carnavalesca. Isso precisa ser preservado!

CURTAS

A premiação do Concurso de Papangus conta com um valor expressivo,afinal 25 mil reais é um valor considerável. Talvez se a premiação fosse com motocicletas ou veículo se conseguiria chamar mais atenção. 

A ex-prefeita Bete foi sucinta ao avaliar o processo eleitoral de 2014 no Estado. Reconheceu a polarização entre o candidato do governador  com o petebista Armando Monteiro, seu candidato. 

Qualidades que o prefeito Branquinho destacou em relação a Paulo Câmara, pré candidato de Eduardo ao governo de Pernambuco: “simplicidade, discrição e Trabalhador”.

Excelente oportunidade que a Herval já lança em Bezerros ao recrutar cem bezerrenses para treinamento remunerado no RS. Deu o que falar a matéria divulgada pelo site. Veja aqui

O bezerrohoje.com retransmiti ao vivo a reunião da Câmara de Vereadores de Bezerros. Os internautas podem acompanhar todas as terças, na home principal do site. 

O vereador Cáca fez elogios ao Baile Municipal, mas também frisou os altos preços cobrados dentro do recinto. O vereador chamou a atenção quanto ao ritmo da festa, a qual deveria prevalecer o frevo.

Bem pensado o recuo da arquibancada no Polo Cultural. O espaço para o folião é visível!!!

Share

Leave a Reply