DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

ENTREVISTA I

entrevista branquinhoO prefeito Branquinho (PSB) recebeu os blogueiros da cidade para um bate papo direto. Aproveitou a ocasião para citar as obras que vem acontecendo no município, com destaque para as ruas pavimentadas.  Ações que garantem ao prefeito continuar com o apoio popular, embora sejam naturais algumas objeções. O prefeito, na verdade, faz uma administração tranquila, justamente porque não pratica a inversão de prioridades. Tipo fazer grandes eventos com o financeiro da prefeitura desequilibrado. Um caso na região chamou a atenção na última semana. Depois de realizar um megaevento na cidade Bonito,o prefeito Rui mandou fechar postos de saúde alegando falta de recursos financeiros. Pura contradição!

ENTREVISTA II

Quando joga a responsabilidade para o governador Eduardo Campos sobre os seus candidatos a estadual e federal, o prefeito Branquinho acaba tirando de si um grande peso político, que poderia causar contratempos na sua base, afinal agradar a muitos é muito complicado. Como o governador Eduardo Campos é ponto de consenso no grupo que o elegeu prefeito, as eleições em Bezerros vem sendo tratada na base do silêncio, igual a um trecho de uma música que a moçada gosta de ouvir nas festas da região: “pi, pi, pianinho, cá, cá, caladinho.

Veja as entrevistas:

ENTREVISTA I

ENTREVISTA II

PROJETOS

Sec. de Infraestrutura, Josevânio, visitando ruas sendo pavimentadas

Das obras de pavimentação em andamento na cidade, a que mais nos chamou a atenção foi a que dá acesso ao bairro de Santo Amaro II. A comunidade não tinha uma ligação direta com a cidade e os seus moradores tinham a vida bastante complicada no período de inverno. O projeto já foi pauta de reivindicação pelo bezerrohoje, por representar a integração da cidade. Outro projeto que perseguimos, deve-se a uma nova ponte no famoso paredão do Rio Ipojuca,o que melhoria a questão da mobilidade no centro da cidade. A obra foi iniciada no governo Samuel, mas ficou apenas na base.

O CHATO

Promessa de abertura de rua ainda no governo passado

Edgar Lino, esposo da ex-vereadora Rosa, é tido como chato no meio político. Natural de São Paulo, tio do Padre Miguel, chegou em Bezerros na década de 90 e logo se entrosou no meio político, sempre querendo trazer os bons exemplos da administração pública da sua região. Muitas vezes é incompreendido, mas talvez pela forma direta em querer resolver as coisas. Mesmo sendo o chato, foi graças a ele que Bezerros deve ganhar um novo Fórum em breve, com  ampliações de vários serviços da justiça, projeto já bem adiantado pelo município e também pelo TJPE. Ainda destacamos a criação do Rotary Club de Bezerros e também a abertura de uma rua no bairro de São Pedro. Todos os projetos voltados para a coletividade.   A morosidade nas ações públicas o tira do sério naturalmente e isso nos chama a atenção. Edgar é daqueles que observa até uma forma errada de hasteamento de pavilhões em datas comemorativas.  Mesmo não sendo bezerrense, se doa pelo desenvolvimento de Bezerros. Ele foi um dos que mais nos criticou quando deixamos o projeto do jornal impresso Bezerros Hoje para tocar outro jornal da cidade, o Folha do Agreste.  São dessas pessoas que precisamos.

O 3º POLO E PRONTO

De melhor do interior para o 3º Polo de Carnaval foi uma iniciativa massificada pelo bezerrohoje nos últimos anos. Não disputamos carnavais com outras cidades do interior,que, embora façam excelentes festas momescas, não têm o mesmo espaço midiático que o nosso nem atraem tantos turistas.  Isso nos dá a certeza que, definitivamente, fazemos o 3º polo mais concorrido de Pernambuco. O domingo de carnaval está reservado aos Papangus de Bezerros, assim como o sábado de Zé Pereira está voltado para o Galo da Madrugada.

CURTAS

“Eu tenho esse defeito de fazer pouca publicidade daquilo que faço”,do prefeito Branquinho (PSB) ao falar sobre ações do seu governo, como a pavimentação em andamento de doze ruas.

A oposição em Bezerros também está silenciosa, salvo alguns descontentes que usam a rede social para tecer algumas críticas.  O certo é que todos estarão na torcida pela eleição de Armando para governador.

Uma pergunta não quer calar: quando a Câmara de Vereadores vai discutir o aumento de vagas que o legislativo comporta? O aumento de vagas na Câmara é positivo, porque aumenta a representatividade sem quaisquer custos a mais para o município.

O prefeito Branquinho (PSB) otimista em relação à pavimentação da estrada de Serra Negra, explicou que foi o IFHAN que pediu um estudo arqueológico da região antes do início das obras.

A assessora do deputado Inocêncio acredita que o deputado deve voltar ao cenário político eleitoral. Não temos quaisquer dúvidas, a julgar pelas movimentações do deputado.

O vereador Cáca fez a sua parte, quanto trouxe a tona os péssimos serviços das agências bancárias em Bezerros, inclusive com denúncia formal ao Ministério Público. Mas a julgar pela enquete realizada no site os atendimentos continuam deprimente.

Share

Deixe uma resposta