DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

MUNICÍPIOS SAUDÁVEIS

O Jornal do Commercio trouxe no domingo (12) matéria apontando a rede de municípios que cuidaram em dá um destino correto aos resíduos sólidos. “A Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis (RPMS) ajudou a tirar do papel projetos que mudaram a realidade de pessoas em municípios como Sairé – exemplo na área de tratamento dos resíduos –, Limoeiro, com uma grande transformação de uma escola na comunidade onde fica o lixão da cidade; e Barra de Guabiraba, onde várias donas de casa se tornaram “empreendedoras”. E aí saudável inclui ações preventivas que podem resultar numa melhor qualidade de vida da população”. A reportagem repercutiu bastante em Bezerros. O município convive com um lixão a céu aberto praticamente dentro da cidade. O poder público municipal infelizmente não dá a devida atenção que o problema exige.

DE GABINETE

O presidente da Câmara de Vereadores, Gabeira (PP), não vai conseguir os votos necessários para aprovar lei que acaba com a verba de gabinete dos vereadores. A informação é que se formou maioria no legislativo contra a proposta e que ela não passa na comissão. Em janeiro o presidente chegou a suspender o pagamento, mas a pressão dos pares o fez recuar. Outra proposta que não deve ganhar espaço no legislativo é a que reduz o salário dos vereadores ao mínimo.

FOLHA

Com uma folha ultrapassando 60% da Lei de Responsabilidade Fiscal, a gestão Breno dificilmente conseguirá enxugar a máquina dada as informações de novos contratos. Visando a reeleição, o prefeito tem buscado lideranças políticas para o governo e concedido gratificações em salários de muitos auxiliares.

PERDENDO TEMPO

O Bezerros Moto Fest mostrou mais uma vez o seu potencial. No sábado (9), a cidade ficou movimentada e muita gente foi curtir os shows na Rua da Matriz. Bezerros tem perdido tempo quando não dá a devida importância ao encontro de Moto Club. O evento já exige uma grade de programação mais arrojada.

CURTAS

Começou a campanha para o Conselho Tutelar de Bezerros. É uma eleição diferenciada porque o voto não é obrigatório e os eleitores irão votar por consideração.

A oferta de vagas de empregos na Agência do Trabalho de Bezerros tem diminuído bastante. As publicações no site se repetem durante a semana.

O ex-vereador Eugênio do PT revelou a uma fonte que será candidato a prefeito. Eugênio é um fiel escudeiro do ex-presidente Lula no município.

O secretário de Turismo de Bezerros, Eduardo Ferreira, foi eleito diretor de Cultura da ASTUR. Os secretários de turismo de Bezerros sempre ocuparam espaço na diretoria da associação.

Share