DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

MUNICÍPIOS SAUDÁVEIS

O Jornal do Commercio trouxe no domingo (12) matéria apontando a rede de municípios que cuidaram em dá um destino correto aos resíduos sólidos. “A Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis (RPMS) ajudou a tirar do papel projetos que mudaram a realidade de pessoas em municípios como Sairé – exemplo na área de tratamento dos resíduos –, Limoeiro, com uma grande transformação de uma escola na comunidade onde fica o lixão da cidade; e Barra de Guabiraba, onde várias donas de casa se tornaram “empreendedoras”. E aí saudável inclui ações preventivas que podem resultar numa melhor qualidade de vida da população”. A reportagem repercutiu bastante em Bezerros. O município convive com um lixão a céu aberto praticamente dentro da cidade. O poder público municipal infelizmente não dá a devida atenção que o problema exige.

DE GABINETE

O presidente da Câmara de Vereadores, Gabeira (PP), não vai conseguir os votos necessários para aprovar lei que acaba com a verba de gabinete dos vereadores. A informação é que se formou maioria no legislativo contra a proposta e que ela não passa na comissão. Em janeiro o presidente chegou a suspender o pagamento, mas a pressão dos pares o fez recuar. Outra proposta que não deve ganhar espaço no legislativo é a que reduz o salário dos vereadores ao mínimo.

FOLHA

Com uma folha ultrapassando 60% da Lei de Responsabilidade Fiscal, a gestão Breno dificilmente conseguirá enxugar a máquina dada as informações de novos contratos. Visando a reeleição, o prefeito tem buscado lideranças políticas para o governo e concedido gratificações em salários de muitos auxiliares.

PERDENDO TEMPO

O Bezerros Moto Fest mostrou mais uma vez o seu potencial. No sábado (9), a cidade ficou movimentada e muita gente foi curtir os shows na Rua da Matriz. Bezerros tem perdido tempo quando não dá a devida importância ao encontro de Moto Club. O evento já exige uma grade de programação mais arrojada.

CURTAS

Começou a campanha para o Conselho Tutelar de Bezerros. É uma eleição diferenciada porque o voto não é obrigatório e os eleitores irão votar por consideração.

A oferta de vagas de empregos na Agência do Trabalho de Bezerros tem diminuído bastante. As publicações no site se repetem durante a semana.

O ex-vereador Eugênio do PT revelou a uma fonte que será candidato a prefeito. Eugênio é um fiel escudeiro do ex-presidente Lula no município.

O secretário de Turismo de Bezerros, Eduardo Ferreira, foi eleito diretor de Cultura da ASTUR. Os secretários de turismo de Bezerros sempre ocuparam espaço na diretoria da associação.

Share

Os comentários estão desativados.