Dos Bastidores da Política de Bezerros

Tivemos um pequeno problema técnico que impediu que a coluna fosse publicada neste domingo. Ela já estava pronta, mas o arquivo sumiu inexplicavelmente dos nossos sistemas.

A FESTA

Se fazer há críticas, se não fizer também! A máxima que gera comentários nas redes sociais é uma verdade quase absoluta salvo algumas nuances observadas. A população de Bezerros se acostumou com o discurso da austeridade fiscal porque essa justificativa foi dada a todos os eventos tradicionais não realizados durante a gestão Branquinho/Breno. O pior é que isso nunca se traduziu em melhorias dos serviços públicos, o que revoltava também uma parcela da população que reclama as festividades. Quem não se lembra da tradição de réveillon do município que declinou justamente nos últimos anos. Quem lê a coluna sabe do quanto fomos críticos quando o município deixou de cumprir com o seu calendário de eventos. Entendemos que as festas movimentam o seguimento de turismo e não estamos de acordo com esse discurso de prioridade porque tudo, nas suas devida proporção, é prioridade. Cabe a gestão buscar alternativas para que os eventos possam ser realizados com o incentivo das parcerias.

APENAS 30 MIL

Sim, apenas 30 mil! Qual o problema em divulgar um extrato de contrato ajudando a municipalidade justamente naquilo que deveria ser rotina, a transparência. O valor serve até para apontar o equívoco de não se cumprir com o calendário de festas. O mimimi provocado na internet vem de pessoas que talvez não curtam festas de rua (são 59% segundo pesquisa no país) e que enxergam outras prioridades. Talvez o prefeito tenha até apimentado a discussão a não mencionar nas entrevistas o investimento mínimo que seria necessário para a festa acontecer. O valor divulgado só corresponde a uma das atrações, vale lembrar. O prefeito, aliás, elegeu publicamente como prioridade o pagamento a classe artística que ainda não recebeu o carnaval deste ano. Não se tem notícia de quando serão pagos.

FORÇA TAREFA

Mereceu destaques nos canais ligados a prefeitura e até nas redes sociais uma ação prometida e realizada pelo prefeito Breno numa rua intransitável na região da Asa Branca. Seria interessante que o executivo criasse uma força tarefa porque há centenas delas nessa situacão, onde é impossível trafegar. Enquanto os moradores sonham com o calçamento, o jeito é oferecer o paliativo mesmo.


ALEPE

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), marcou presença na solenidade de entrega da Comenda 18 de Maio. Contar com o representante máximo do legislativo pernambucano representou uma grande honra para os pares da casa legislativa bezerrense, que nunca teve uma relação tão próxima com a Assembleia Legislativa de Pernambuco. O presidente só não participou do corte do bolo porque o prefeito Breno resolveu cumprir com o horário do evento saindo antecipadamente da reunião da Comenda 18 de maio.

PARLAMENTO JOVEM

O projeto do Parlamento Jovem, instituído pela Câmara de Vereadores, deixou alunos da EREM Bezerros animados. A empolgação foi tanta que o número de vagas (1) foi considerada pequena pela comissão eleitoral do colégio. A informação é que se houvesse a disponibilidade de 15 vagas todas seriam preenchidas na própria escola. Não é atoa que a EREM Bezerros disponta entre as melhores instituições de ensino do estado. O Parlamento Jovem contará com 15 alunos vereadores, que farão requerimentos que podem ser transformados em projetos de lei.

CURTAS

A prefeitura de Bezerros anunciou que uma cervejaria vai patrocinar pela primeira vez o São João de Bezerros. Só faltou revelar o valor desse patrocínio.

O vereador Antônio Herminio, o Boi Gordo, aproveitou a presença do presidente da Alepe, Eriberto Medeiros,para lamentar o voto dado aos seus deputados que, segundo ele, não fazem conta da casa.

O vereador Júnior Carvalho ( PSL) foi escolhido pelo prefeito Breno para ser o seu líder de governo na Câmara de Vereadores. O fato repercutiu na bancada do PSB, que esperava sair dela a indicação.

O deputado Daniel Coelho deve vir a Bezerros abonar a ficha de filiação do Erickson Claudino. O Cidadania 23, antigo PPS, terá uma nova cara no município.

O ex-prefeito Branquinho deve ter o seu nome aprovado esta semana na ALEPE para ocupar a ARPE no governo do estado.

A grade de Programação para as festividades de emancipação foi boa e atraiu a massa, que não perdoou a logística empregada. Trio elétrico mal posicionado não ‘gera’.

A lei Municipal que obriga o município a incluir na grade de programação dos eventos 70% de artistas locais não foi respeitada durante os shows da festa de emancipação.

O vereador Fia de Cajazeiras promoveu o festival de prêmios na comunidade neste domingo. Cerca de 500 pessoas marcaram presença. O próximo domingo será realizado em Areias.

Share