DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

MUITO POUCO

A comunidade de Encruzilhada de São João, a 15km de Bezerros, recebeu uma nova ambulância. O fato amplamente comemorado por lideranças da localidade é positivo e ao mesmo tempo nos leva a uma reflexão sobre as carências reais do lugar. Falar de Encruzilhada é lembrar do famoso Polo Gastronômico, título honrosamente conferido pelos pernambucanos na década 90. A impressão que temos hoje é de uma paralisia no seu desenvolvimento. Basta trafegar pela BR-232 para que essa impressão seja perceptível, pois a comunidade ainda convive com o desordenamento do comércio às margens da BR, a deficiência na iluminação de várias localidades, a insegurança, o desabastecimento d’água e a ineficiencia da limpeza urbana e do saneamento. E olha que a atual gestão municipal restabeleceu a iluminação da BR-232 e, segundo postagem recente, também requalificou o postinho de saúde. Contudo, isso ainda é muito pouco pelo que Encruzilhada representa para Bezerros. A comemoração por parte de lideranças da comunidade pela chegada de uma ambulância lembra a mesma demanda de 20 anos atrás, quando o líder da comunidade era o ex-vereador Zezinho de Encruzilhada. Os tempos são outros.

O PRÉ JULGAMENTO

Bastou a justiça liberar mãe e filho acusados do ataque a Caixa Econômica de Bezerros para a patrulha dos justiceiros da internet começar a pregar a morte deles. Uma aberração que não está previsto em nossa constituição. Hoje basta achar que alguém seja culpado de algo para que a sentença popular venha a galope, um retrocesso civilizatório. No caso em questão é frágil a narrativa de que mãe e filhos estejam envolvidos diretamente no episódio. Nem o outro filho acusado pela participação, e que continua preso, pode representar a resposta necessária que exige a sociedade, pois já se sabe que a verdadeira quadrilha está à solta. O que podemos enaltecer é a agilidade das polícias na investigação a ponto de já estarem nos encalços do verdadeiros culpados. É hora de parar com o julgamento subjetivo do ‘eu acho’ sob pena que no amanhã esses que pregam a morte (mesmo se dizendo cristãos) não se lamentem quando ‘os seus’ estiverem sendo execrados injustamente.

OBRIGAÇÃO

A Caixa Econômica de Bezerros tem mesmo é que agilizar a retomada dos serviços em tempo hábil. Os bancos no país são os que mais lucram com taxas abusivas. No final de semana que antecedeu o ataque quem foi a agência sacar dinheiro encontrava um limite por operação de até 15 reais. Em outro momento até o ar condicionado do autoatendimento foi desligado. Desrespeito total aos usuários.

COMUNICAÇÃO

O presidente da Câmara de Vereadores de Bezerros, Gabeira, não se destaca apenas na atuação política, é de longe o político de Bezerros que mais usa as redes sociais para divulgar suas ações. Depois dele, o vereador Eliel Vieira também não dispensa as redes sociais para aproximar o mandato de seus eleitores. Como dizia o velho guerreiro Chacrinha: ‘quem não se comunica se trumbica’.

ACOLHIDOS

José Mecialdes, o Renato da Farmácia, foi apresentado durante ato de entrega de ambulância em Encruzilhada como secretário de Saúde de Bezerros. Renato já foi crítico do prefeito Branquinho, que insiste em continuar demostrando não governar com o fígado. Aliás, Renato é um dos importantes exemplos de auxiliares do governo Bete que passaram a ter importante destaque após a reeleição do prefeito. Além de Renato, nomes como Bruno Amorim, Semeão e Gilvan Jr também foram bem acolhidos no atual governo.

CURTAS

Um empresário de comunicação da região de Palmares teria comprado a rádio AM Rainha do Céu. A emissora está inoperante desde o ataque as suas instalações em Encruzilhada.

Os fatos por si só sanaram a boataria sobre a renuncia do prefeito. Agora é hora das lideranças mostrarem trabalho!

O lançamento do edital para o chamamento do Parlamento Jovem chamou a atenção de muitos alunos da escolas de Bezerros. Será uma revolução política no município sem precedentes. Ponto pro presidente da Câmara de Vereadores, o Gabeira.

Encruzilhada de São João foi incluída à zona urbana de Bezerros há algum tempo. Pena que os serviços do dia a dia na cidade não tem chegado por lá como se deve.

Share

Os comentários estão desativados.