DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

SÓ UM JEITO

Os vereadores Gabeira (PSDB) e MI (PT) trouxeram a tona um problema antigo em relação ao abastecimento d’ água de Bezerros, que tem sofrido com sério racionamento nos últimos meses. Os vereadores confirmaram as denúncias de que,  na ETA de Bezerros, a prioridade é o abastecimento de privês e hotéis de Gravatá. A adutora que leva água para o município vizinho é ligada 24h/dia, absorvendo a maior produção de água tratada na Estação de Tratamento.  Como o fato é gerencial, só uma intervenção política pode resolver o problema.

O CUIDADO

O bezerroshoje teve as informações exclusivas sobre o aparecimento do corpo da advogada de Encruzilhada, mas as informações não eram precisas não sendo possível sua confirmação junto as autoridades. Ficamos apenas nas especulações, o que prova o nosso compromisso com a informação. Na dúvida, preferimos a retaguarda a espera que os fatos se concretizassem, mesmo sendo as fontes dignas de confiança.  A polícia tem 30 dias para concluir um inquérito. Alguém será punido!?

PREOCUPA

O ex-vereador Guinho de Pessoa visitou esta semana  a barragem de Jucazinho, que fica em Cumaru/PE  para ver de perto a situação a situação do manancial, que também abastece a cidade. Segundo ele, é preocupante o nível da água da barragem. “Fui informado por um servidor do DNOCS que só tem 37% da capacidade”, revelou.

NOVO PSF

Dep. com Prefeito Brenquinho de Bezerros 2 Dep. com Joseilton da COAB (Bezerros)O deputado Inocêncio Oliveira (PR) recebeu, no início da última semana,  o prefeito Branquinho (PSB) e o líder comunitário Joseilton da Cohab para anunciar uma emenda parlamentar, que será direcionada para  a construção da sede da Posto de Saúde do bairro. Segundo Joseilton, o terreno já foi escolhido pelo prefeito, que deve agilizar o projeto. “Ele fica localizado na segunda entrada do bairro, próximo a Casa de Cultura de J. Borges”, informou.  O líder comunitário também aproveitou para anunciar outras petições junto ao deputado: a primeira deve-se ao pedido de mais uma lombada eletrônica na BR-232, em frente ao posto de Maru; a segunda,  diz respeito  a volta do programa do leite do Estado suspenso em Bezerros e mais seis cidades do agreste. O problema deverá ser solucionado em breve, disse ele, que conversou inclusive com o presidente da CEASA, Romero Pontual. Joseilton também informou sobre a obra de cobertura da quadra do Colégio Estadual, a qual deve ser iniciada em breve.

CONCURSO

Cresce a expectativa quanto ao ato de nomeação dos aprovados do concurso Público de Bezerros. Nas redes sociais, o tema voltou a ser debatido devido a importância que ele representa para os que se deram bem no certame. Bezerros terá mais de 500 novos servidores, que reforçará o caixa do IPREBE, através da contribuição patronal mensal. Um dos motivos da realização do concurso e também promessa cumprida do prefeito.

CURTAS

A campanha  do IPTU de Bezerros chama a atenção para a quitação do imposto municipal, que andava em baixa. O importante também é mostrar a população o retorno através de ações, o que só vai aumentar a arrecadação.

O líder comunitário Joseilton revelou que apoiará mais uma vez Alberto Feitosa para deputado Estadual, mas que o seu candidato a federal dependerá do nome apresentado pelo prefeito Branquinho (PSB).

A paróquia de São Sebastião tem inovado em Bezerros. O site da comunidade religiosa inveja qualquer blog da cidade pelo designer  moderno e a Festa de São Sebastião chama atenção pela programação cultural apresentada.

Em Insurreição, distrito de Sairé, os moradores não sofre com racionamento, justamente porque a adutora que leva água para aquela região é ligada 24h/dia.

A Jovem Pan havia melhorado o sinal da emissora na região, mas outro problema pode ter ocorrido, já que sintonizá-la entre Bezerros e Caruaru ficou mais complicado.

Você pode ajustar melhor o bezerrohoje em seu computador. Basta clicar na tecla Ctrl mais a tecla +. Tenha uma melhor visualização das nossas postagens.

Bonito, Gravatá, São Joaquim, Tamandaré e Barra de Guabiraba chamam a atenção dos bezerrenses pelas festividades realizadas nesse mês de janeiro.

Alô ao deputado Waldemar Borges no palco da festa de final de ano pode demonstrar o apoio do prefeito a sua candidatura estadual em outubro próximo.

Share

Deixe uma resposta