Dos Bastidores da Política de Bezerros

NOVO ANO

Mesmo 2019 não sendo um ano de eleições o tema continuará  relevante no meio político, pois sempre há  expectativa para o próximo pleito. Todas as atenções se voltam no momento para o desempenho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que nos primeiros atos de governo tem demonstrado muitos sinais de desencontros com a sua própria equipe, o que não é um bom presságio. O desempenho do novo governo federal  nortearão as eleições de 2020 nos municípios, principalmente na região nordeste onde a esquerda tem por enquanto e supremacia eleitoral.

CONTAGEM REGRESSIVA

O prefeito Branquinho (PSB) tem pouco menos de dois anos para deixar a Prefeitura de Bezerros cumprindo a promessa de encerrar sua vida pública como gestor no município. A partir de agora o prefeito e sua equipe precisam arregaçar as mangas para poder implantar novos projetos e com isso passar o sentimento de que o seu governo pode se renovar. Como fazer isso em um momento político tão conturbado no país? É  preciso estreitar as relações necessárias com o Governo do Estado, que já  é aliado, para resolver questões em aberto como o lixão e a UPA, dois temas bastante negativos na sua gestão. No governo federal o prefeito através do seu amigo do Sport Club do Recife, Luciano Bivar, que é presidente do partido do presidente Bolsonaro, tem a oportunidade de criar uma ponte importante que lhes abra as portas de ministérios, objetivando a capitação de recursos federais para diversos projetos no município. Por tanto, há caminhos políticos viáveis para conseguir mais realizações nesta reta final de gestão e com isso sair bem avaliado pelos bezerrenses.

CARNAVAL 2019

O que nos espera a folia de Momo no município? A pergunta que se repete ano após ano nos remete a necessidade de sempre buscar inovação para o nosso carnaval. O primeiro Grito de Carnaval foi dado no dia primeiro, mas o evento, tradicionalmente realizado na rua da Matriz, ganhou pelo segundo ano consecutivo um novo formato que de longe lembra a grande festa do dia 1/01. Este ano o carnaval acontece no inicio do mês de março, um tempo que até facilita a gestão municipal trabalhar o tema com a atenção que ele merece. O carnaval não representa apenas o lado profano, mas a atração de divisas para toda a cadeia turística e cultural do município. É  dinheiro circulando em nossa economia.

Imagem: internet

O CONCURSO

O prefeito Branquinho prometeu realizar concurso até o final do seu mandato para o Debetrans. A medida será muito importante para a valorização e reconhecimento do órgão de trânsito que contribui inegavelmente no ordenamento do nosso trânsito. A partir do concurso, o passo para que se comece a autuar será apenas burocrático junto ao Detran. Isso evita abusos de certos motoristas ‘folgados’ que abusam da boa vontade de muitos trabalhadores.

REGISTRADO

Toda Bezerros acompanhou a luta do comunicador Sérgio Leão na assistência diuturnamente a sua mãe, Maria Leão.  Foi uma bonita história de dedicação desde quando a mesma foi acometida por um terrível AVC há cerca de quatro anos.  Uma história de verdadeira doação e sacrifício que não acaba com o falecimento ocorrido esta semana. Ficará como exemplo para muitos filhos  bezerrenses.

PRESENÇA

O ex-vereador Marco Pontes prestigiou a posse do Gabeira na presidência da Câmara de Vereadores. Um gesto pelo convite pessoal feito pelo presidente. Marco destacou em discurso a intenção do Gabeira em promover a aproximação da juventude através do parlamento jovem que se tentará implementar na Câmara de Vereadores.

CURTAS

Talvez ninguém se lembre qual fantasia ou tema foi vencedora no concurso de papangus do ano passado. Isso denuncia que não estamos jogando os holofotes para o principal personagem do Carnaval.

Vai completar um ano do anúncio do retorno da Bezerros FM feito pelo juiz Clóvis Corrêa ao site. Até agora apenas uma antena foi montada no bairro São Sebastião. O que se sabe é que nada lembrará a antiga emissora quando entrar em operação.

A prefeitura de Bezerros continua fazendo os reparos na estrada da Serra Negra. O trabalho está demorado, mas pelo menos vai evitar a sua deterioração em tempo recorde.

Share

Os comentários estão desativados.