DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

CONTRARIANDO INTERESSES

Mais de uma semana do sumiço da advogada sem que a Polícia revele qualquer informação sobre o desaparecimento da mesma. As investigações ocorrem sob sigilo, porque a OAB  suspeita que a motivação do caso pode está relacionado com a sua área profissional.

É aquela história,  quem desempenha funções que geralmente vai de encontro a interesses de terceiros corre sério risco de passar por essas situações. A imprensa é um setor complicado nesse sentido. Por isso, todo o cuidado é pouco para não deixar  que a emoção se sobreponha a razão ao tratar de temas que contrariam interesses de terceiros.

RECESSO LEGISLATIVO

A Câmara de Vereadores de Bezerros entrou em recesso e só retornará os trabalhos em fevereiro de 2014. O presidente, o vereador Nivaldo Santino (PSB), deixou para o próximo ano projeto de lei que altera o número de vagas no legislativo de Bezerros, que comporta 15 vagas, sem qualquer aumento de custo. No final de 2014, deve ser feita nova eleição para presidência da casa legislativa de Bezerros para o biênio 2014/2016. O que marcou o primeiro ano dessa legislatura foi, sem dúvida, a abertura da casa para o público através da internet.

A FORÇA POLÍTICA

Infelizmente, Bezerros não desperta para o fato de termos lideranças políticas atuante a nível de estado. Sabemos que o prefeito Branquinho representa atualmente esse conceito, mas se olharmos mais adiante não vislumbramos cenários animadores. O município vizinho de Caruaru nos dá continuadamente lições de como angariar projetos, justamente pela força política que o representa.

 CADÊ

A imprensa está órfã de vozes na oposição para o bom debate político. Por falar em oposição, cadê ela?  Toda ‘unanimidade é burra’, por isso a importância de vozes  de outras vertentes para aquecer o debate. A oposição tem sua importância no processo democrático, desde que não seja aquela do “quanto pior melhor”, porque essa não nos interessa. A nós imprensa, cabe abrir espaços as lideranças, bem como a população. O bezerroshoje tem um canal para isso, através de seu Mural de Recados.O Concurso Público, por exemplo, foi um dos temas tratado a exaustão pelo nosso público.

GIVANALDO

Ontem, sábado (14/12), completou quatro anos da morte do radialista Givanaldo Vieira, o qual deixou como legado a Bezerros FM, uma das emissoras de maior força no interior de Pernambuco. Além da rádio, Givanaldo tocou projetos que o projetou na vida social do município. Ascensão que, inevitavelmente, passou a ser cogitado ao cenário político da cidade. Seria um dos nomes a prefeito para as eleições de 2012. Chegou, inclusive, a nos mostrar uma pesquisa onde o seu nome tinha boa aceitação na camada mais pobre da cidade.

O NOME

No governo, há uma torcida para que a primeira Dama Neneta assuma a Secretaria de Ação Social. Mesmo discretamente, Neneta tem participado da gestão acompanhando o trabalhos de secretários. Ela acampou recentemente um projeto de doações de cestas básicas junto aos fornecedores da prefeitura para doações nesse natal. Não há, ainda, qualquer intenção dela nem do prefeito nesse sentido.

CURTAS

O tempo é capaz de mostrar os equívocos que cometemos, o que é natural, porque aprendemos justamente com os erros.

O secretário de Turismo Breno ousou na ornamentação da Matriz de São José. Pelo menos na rede social foi positiva a repercussão. Mesmo assim, os saudosistas ainda preferem os efeitos de anos anteriores.

A iluminação da Igreja Matriz ainda não foi concluída, o secretário informou que a cúpula da igreja será iluminada e que a placa, que marca a passagem de ano, será colocada nesta segunda. Quanto ao réveillon, os fogos serão postos na estação da Cultura.

O bezerrohoje.com fez questão de lembrar as parcerias firmadas que fizeram o réveillon de Bezerros no último ano (2013/2014). A tradição não foi quebrada, ela continua! A Máxima Comunicação e a Tok Design  foram parceiras do projeto.

O ex-prefeito Lucas Cardoso, que completou doze anos de falecimento, era tão receptivo com  as pessoas, que muitos saíam do encontro feliz embora não tivesse o pleito atendido por ele.

Share

Leave a Reply