DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

DIÁLOGO

Os professores de Bezerros aceitaram a proposta do município de cumprir de imediato com o piso nacional referente ao ano de 2012. Até agosto, caso haja aumento de repasses, o município cumprirá com o piso referente ao ano vigente. Os professores foram convidados a acompanhar a evolução das receitas, o que teria sido fator importante para o prosseguimento das negociações.

HUMILDADE

BRANQAo julgar os cem dias de governo como regular, o prefeito Branquinho demonstrou mais uma vez a sua capacidade política. Ele sabe do esforço de sua equipe e está satisfeito com ela na arrumação do governo, forçando a máquina a oferecer os serviços básicos.  Faz-se necessário um período de seis meses a um ano para que a população, realmente, sinta as mudanças propostas e isso virá com as às obras ‘de pedra e cal’, os investimentos indústrias, a construção da UPA e a realização do concurso, entre outros.  Mesmo com isso, dificilmente o prefeito analisará sua administração como positiva, sempre dirá ‘que falta muito mais’.

SEM REELEIÇÃO

O prefeito Branquinho (PSB) não fará um governo visando à reeleição, é que tal pretensão não passa pela sua cabeça. Disse, na presença da imprensa local, que os seus planos já estão traçados e que, depois de 2016, deve procurar curtir a ‘sua melhor idade’.  Branquinho confirma apenas o que dizia ao se colocar como candidato  a prefeito, o desejo de encerrar sua vida pública como gestor de Bezerros, porque tem uma dívida de gratidão com o município que o projetou na política de Pernambuco.

APOIO CERTO

O vereador Romero (PSB) está cada vez mais afinado com as alianças políticas que estabeleceu em Pernambuco, através do deputado Waldemar Borges e do secretário das cidades Danilo Cabral, ambos do PSB. O fato deve-se ao total respaldo que o vereador tem ao defender  as ações para Bezerros. A Patrulha nos Bairros foi dos importantes pedidos, disse o vereador, que aguarda ainda o início das obras de pavimentação em um trecho de estrada do Sítio dos Remédios, que deve começar em breve.

PRESENÇA

A Assessoria do Deputado Federal Inocêncio Oliveira (PR) resolveu cair em campo, objetivando tornar pública as ações que o deputado federal tem destinado ao município.  Recentemente, Inocêncio esteve com prefeito Branquinho, discutindo outros projetos para Bezerros, informa a assessoria. O deputado confirma presença em Bezerros durante o aniversário de emancipação política do município, comemorado em 31 de maio.

PRODETUR

O Secretário de Turismo Alberto Feitosa detém em sua pasta dois importantes projetos voltados para o Turismo de Bezerros, que são a pavimentação da estrada de Serra Negra e a construção do Teleférico, que contam com recursos do Prodetur. Em ambos os casos, a licitação para a elaboração dos projetos básicos já foram realizados.

LIXO LIMPO

483630_146192672225619_1530030463_n O município de Bezerros, agreste de Pernambuco, adotanto o sistema de reciclagem total do lixo, como mostramos ao longo da semana,  tornará referência no nordeste. O primeiro passo foi dado pelo prefeito Branquinho (PSB) e o seu secretário de infraestrutura, Josevânio de Miranda, que viajaram ao Estado do Rio de Janeiro para conhecer o sistema de perto. O prefeito ficou estusiasmado, porque até o resíduos que sobram do processo se transformam em adubos. É torcer que o projeto deslanche e Bezerros vire a página do seu vergonhoso lixão.

CURTAS

O Grupo Herval, que chega a Bezerros para produzir espumas e dublagem industrial para veículos, abastecerá todo o nordeste e vai gerar mais de 130 empregos.

O município pretende realizar um grande São João na cidade, mas é importante que haja uma atenção especial pelos festejos da Serra Negra,  considerada o 3º polo junino mais procurado em Peranambuco, segundo a Empetur.

O prefeito Branquinho, assim como o prefeito do Recife Geraldo Júlio, ambos do PSB, não dá ‘pitacos’ sobre a ascensão política nacional do governador. Disse apenas que Eduardo é um político experiente e sabe o caminho que deve seguir.

Alguém utilizou um celular em nome do município e gastou 10 mil reais, disse o prefeito durante a coletiva de imprensa. Isso impediu que o município estabelecesse um “0800” para a sua ouvidoria. A denúncia será encaminhada ao MP.

O presidente da Câmara, Nivaldo Santino (PSB), articula junto ao prefeito Branquinho a audiência pública para disciplinar o horário do fechamento do comércio aos sábados.

O prefeito de Bezerros, Branquinho (PSB), falou que pretende atualizar o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores municipais, mas antes deve fazer um concurso público. O prefeito ressaltou que ambos são prioridades na sua gestão.

Share

Leave a Reply