DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

BATALHÃO

O Governador Paulo Câmara (PSB) terá um grande compromisso com Caruaru independente do seu candidato, Tony Gel, vencer ou não a disputa. A promessa  é que o 4º BPM seja exclusividade de Caruaru objetivando aumentar o número de policiamento na Capital do Forró. Caso essa ideia se concretize, os municípios de Bezerros e Gravatá ficariam atrelados ao qual batalhão da PM no agreste. Se criaria um novo batalhão da Polícia Militar para atender a essa região?  Para quem sente a realidade da Polícia no Estado sabe que pode desconfiar da tão ousada proposta.

PERCA

14725740_10205873887804627_1567158824711752515_nFaleceu neste sábado (23) em Bezerros o Professor e Desembargador aposentado José Antônio Amorim, pai do renomado médico Dr. Pedro Jorge. Amorim foi um dos fundadores do antigo Ginásio São José e chegou a escrever artigos em jornais locais, como descreveu o historiador Ronaldo Souto Maior. Em 2008 foi agraciado com a comenda PERSONALIDADE CENECISTA oferecido pela direção nacional da CNEC, em Brasília.

 

GUARDA

Dia desses a Guarda Municipal de Bezerros deu prova que poderá ajudar e muito a Polícia Militar no tocante ao trabalho ostensivo. O efetivo teve uma atitude corajosa ao deter dois ladrões em uma motocicleta roubada na Encruzilhada. Sabe-se que os guardas não trabalham armados e, naquela ação, arriscaram suas próprias vidas numa atitude extremamente corajosa. Está na hora de Bezerros instituir uma Guarda Municipal armada como já prevê a legislação em vigor.

STATUS?

Comenta-se por aí que um vereador eleito em Bezerros teria gasto um valor na disputa que nem o salário de quatro anos compensaria o tamanho investimento. Segundo as conversas de bastidores, o fato se justificaria apenas pelo status de ser vereador. Pois é! Infelizmente eleitores estão a serviço dessas candidaturas sem nexo que passam quatro anos sem apresentar um projeto que de fato faça a diferença na vida do povo. É lamentável!

CURTAS

A prestação de contas dos candidatos que participaram do pleito este ano vai até dia 1º de novembro. Para os eleitos a tarefa garante a diplomação pela Justiça Eleitoral; já para os não eleitos ela representa a elegibilidade noutros pleitos.

O vereador eleito Cláudio do Salgado (PTC) declarou em entrevista a Bezerros FM que sabia da vitória antecipadamente porque duas crianças (anjos de Deus) previram antecipadamente a vitória.

De fato, as articulações para a eleição da presidência da Câmara deram uma freada. Os vereadores eleitos sabem que o processo passará pelo prefeito. Ninguém vai se opor ao governo amargando quatro anos sem a assistência do executivo no pleito para as comunidades.

O vereador Guinho de Pessoa (PR), eleito pela oposição, declarou na Bezerros FM que há acertos e erros no governo do prefeito Branquinho. A julgar pelo tom pacífico de sua entrevista, o prefeito Branquinho já pode contar com ele.

Share

Leave a Reply