DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

CARNAVAL

Muitas pessoas relataram que houve uma diminuição de público no domingo de carnaval se comparado ao ano anterior. Percebemos isso também, mas nada que fosse tirar o brilho do evento. Na verdade, estamos alertando sobre o fato desde os  últimos carnavais, pois percebemos que a cada ano o número de visitantes vem diminuindo e isso se deve há alguns fatores tais como: lei seca, tradição do papangu, crise e outras variantes.  O auge de público em nosso carnaval foi registrado em 2008, quando grande parte das ruas da cidades foram utilizadas para estacionamentos. Este ano tivemos o melhor que a grade de carnaval do Estado pode oferecer, mas, infelizmente, ainda faltou o tempero que agradasse a massa. Para acertar, precisamos incorporar a ideia de sermos os próprios visitantes imaginando o que gostaríamos de sentir, observar e saborear estando na terra dos papangus. O carnaval de Bezerros é grandioso e qualquer ajuste requer um planejamento bem elaborado e antecipado sobre o evento.

CRISE?

Segundo o G1, comerciantes da Rua da Matriz, em Bezerros, não estão satisfeitos com as vendas realizadas durante o carnaval do município do Agreste pernambucano. De acordo com eles, a crise econômica é uma das principais justificativas para a queda da comercialização de produtos.

BRENO

O ex-prefeito Marcone Borba pediu que publicássemos na coluna o seu posicionamento  sobre as eleições municipais de outubro. O candidato é Branquinho (PSB) caso deseje ir para a reeleição, mas uma vez não sendo o nome natural é o do seu filho, o vice-prefeito Breno (PSB). O ex-prefeito acredita na unidade do grupo diante das duas possibilidades. Não é a primeira vez que publicamos o posicionamento do ex-prefeito Marcone sobre as eleições municipais.

50%

“As mulheres ainda precisam chegar e fazer acontecer, precisamos de mais mulheres na politica.Tão bom seria que a a Câmara fosse 50% de cada gênero: sete mulheres, uma advogada, uma professora, três donas de casa, uma médica e uma gari BORA MULHERADA”.  O incentivo vem da professora Mileide Santos, fundadora do Folc Popular e pré candidata a vereadora pelo PSL.

INSATISFAÇÃO

O vereador Gabeira demonstrou pessoalmente insatisfação com o seu deputado estadual Waldemar Borges (PSB). Cobrou dele mais atenção a uma agenda que já estava definida com o presidente da Compesa, objetivando a construção de uma caixa d´água em um loteamento da cidade. Não é só vereador que tem demonstrado insatisfação com o deputado, mas outros vereadores da base. Recentemente, o deputado visitou o sistema de Serinhaém e levou consigo apenas o vereador Romero. Deu o que falar!

ZICA e CHIKUNGUNYA

O número de pacientes que procura a Unidade Mista de Bezerros com sintomas das novas doenças transmitida pelo mosquito da Dengue é cada vez mais intensa. Também não é difícil encontrar alguém próximo que não tenha sido acometido. No final de semana, equipe do exercito vinheram reforçar a campanha de combate ao Aedes Aegypti, mas a ação é considerada insatisfatória. É preciso adentrar nas casas das pessoas e fazer uma verdadeira varredura dos criadouros da dengue.

E o Governo Federal já está usando o mote das novas doenças para tentar emplacar a CPMF. Sem o imposto para a Saúde, diz o governo, não será possível o enfrentamento. Piada!

CURTAS

A coluna do domingo demorou a sair por conta de um problema em nosso arquivo de dados. Mesmo assim, imagens não foram possíveis de edição.

A Loquipe está realizando reparos na estrada de Serra Negra. Seria importante que a mesma também solucionasse um problema relativo a drenagem em um trecho próximo ao bar da Galinha. Alguém precisa indicar o problema que só aparece em dias de chuvas.

No Polo Cultural, observamos o quanto seria proveitoso se o nosso teleférico já estivesse em funcionamento. O projeto ganhou esquecimento total, até o de Bonito se encontra parado. Pelo menos lá a construção se inciou, mas parou em etapa avançada.

Uma ONG de proteção animal tem feito um trabalho fantástico em Bezerros. O companheiro de blog Ricardo do Bezerros News tem feito a diferença quando o assunto é cuidado com os animais. A ONG precisa de colaboradores.

E não adianta especular. A definição dos nomes para prefeito de Bezerros tanto na oposição quanto no governo só se resolverá definitivamente quando prefeito Branquinho tomar sua posição definitiva. Segundo ele, só em março e que reunirá o grupo para uma definição.

 

 

Share

Leave a Reply