DOS BASTIDORES DA POLÍTICA DE BEZERROS

RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

O PROBLEMA

Virou rotina nas redes sociais de Bezerros os relatos constantes de assaltos no município. Mas o problema não é só nosso, exemplo disso são os casos divulgados também nos municípios vizinhos. É preciso uma resposta mais efetiva por parte do Governo do Estado e isso se dá com a presença ostensiva das polícias nas ruas, principalmente através de aumento do número dos policiais, porque o efetivo hoje é muito pequeno. Estivemos numa noite de domingo no Núcleo de Segurança de Bezerros, onde há as corporações de Bombeiros, Policia Civil e Militar, e constatamos a deficiência. A noite estava movimentada com muitos casos de assaltos e para complicar a situação, as viaturas tinham que se deslocar até Caruaru para efetuar os flagrantes, pois lá havia delegado de plantão.  Se já é reduzido o efetivo da PM, os plantões noturnos da Polícia Civil fora da cidade só complica mais a situação. Infelizmente, não se vislumbra no horizonte medidas rápidas que nos devolvam a pouca tranquilidade que ainda restava.

REGISTRANDO

20150830135011>>>A cidade de Bezerros se faz presente no evento Recife de Coração, onde foi a homenageada do mês. A assessoria divulgou uma imagem onde aparece o prefeito de Recife Geraldo Júlio e o Secretário de Turismo, o vice-prefeito de Bezerros, Breno Borba.

CENTRAL DE PARTOS

O blog do Magno Martins pegou no pé do município quanto a transferência de mulheres em trabalho de parto para outros municípios. O problema é antigo, mas a ideia  de transformar a Unidade Mista numa central de partos pode sanar o problema. O fato é que deve demorar porque o prédio para tal fim ainda será totalmente reformado. Primeiro será a inauguração da UPA, que deve acontecer até dezembro. Ela vai oferecer mais comodidade aos pacientes de urgência e emergência, mas a equipe será a mesma que atende na atual unidade de saúde.

O PALESTRANTE
20150830134359Cerca de 100 pessoas participaram do seminário ministrado pelo Advogado Paulo Alves neste domingo em Bezerros. Empresários, políticos, amigos e familiares foram ouvir às dicas de sucesso do palestrante, que contou sua carreira exitosa no Banco do Brasil. Paulo se apresentou com bastante desenvoltura ao explanar sobre o tema proposto. Em um determinado momento, o palestrante  tocou na ferida da classe política ao parafrasear uma frase de um dos seus mestres. “O saber pode levar ao ter e ao poder. O ter também pode levar ao poder, mas o poder nunca pode levar ao ter”. Paulo é um dos nomes colocados como possível pré-candidato a prefeito pelo PSB. Ele deve ter um posicionamento até a primeira quinzena de setembro.

NO CENÁRIO

20150828205321O nome da radialista Gláucia Oliveira  deve permanecer nas especulações políticas para 2016. Em entrevista ao bezerroshoje ela foi enfática: “Na hora certa, no momento certo tomarei minha decisão, seja como candidata ou como eleitora”. A declaração é importante por ser ela o nome feminino que mais representa às mulheres de Bezerros no atual cenário político. E se engana quem pensar que a experiência como candidata a vice-prefeita em 2012 foi negativa… “Não me arrependo de ter tomado a decisão. Visitamos todas as localidades do Município. Fizemos um verdadeiro raio- X de todas as carências e ausências encontradas nas localidades e na população. Realizamos um total de 71 palestras. Onde tivesse uma pessoa disposta a nos escutar, lá estávamos. Chegávamos a visitar 1 localidade e fazer 2 palestras por dia, uma as 18:00, que chamávamos de “mini-palestra” e outra as 20:00 que era de maior porte. O mais importante era que não falávamos todos os dias para as mesmas pessoas, como se é de costume”.

20150829153316 (1)

CURTAS

>>>Moradores de Serra Negra estão incomodados com a formação de lixão em um terreno próximo ao campo. O terreno baldio está sendo usado para o despejo de todo tipo de material. Fica o alerta!

>>> E por falar em Lixão, a crítica dos internautas em relação ao comportamento da imprensa sobre a queima do lixão é até justificável. Na verdade, a questão política local fazia com que setores da imprensa fizessem um verdadeiro auê na gestão passada. Sempre tratamos o tema com merecido cuidado que ele representa, mesmo assim fomos colocados na vala comum.

>>>Registrando o aniversário de Kleber Maranhão, um bezerrense que gosta de política e que é um dos articuladores mais lembrado. Já convidamos o mesmo para a nossa série de entrevistas aos sábados. Quem sabe não entrará em pauta. Parabéns a ele!

>>>Repercutiu bastante a história do Eliazer Barbosa, atual vereador de Jundiaí-SP. Ele é bezerrense e saiu da sua terra aos 16 anos. No discurso de posse, falou da sua terra natal por duas vezes. Tem gente que nega à origens, infelizmente!

>>>O prefeito Branquinho (PSB) quando municipalizou o problema da segurança, talvez não imaginasse a batata quente que estava se comprometendo em resolver. O tema deveria ser tratado não apenas pelo Governo do Estado, mas também pelo Governo Federal, que sequer zela pelas fronteiras onde todo tipo de drogas entra no país.

Share

Leave a Reply