DOS BASTIDORES DA POLÍTICA

RESUMO POLÍTICO DA SEMANA

LICENÇA DO PT

Imagem:Internet

O ex-prefeito de Bezerros, Marcone Borba (PT), vai se licenciar do PT em breve porque votará Eduardo Campos (PSB) para presidente.  Assim como o atual prefeito, Marcone também não acredita que o projeto político do governador seja uma aventura.  Na conversa que teve com a  nossa reportagem, o ex-prefeito enalteceu as forças que elegeram o prefeito Branquinho (PSB) em 2012 e assegura que elas estarão unidas rumo às eleições de 2014 e 2016.

RELEMBRANDO

O ex-prefeito Marcone relembrou os projetos alocados para o município na sua gestão (2004/2008) que chegaram,segundo ele, a 68 milhões. Embora não tenha logrado êxito na reeleição, pesquisas na época mostravam que o seu governo foi bem avaliado. Essa é a leitura que se faz ao passar dos anos.

EXCELENTE

FOLIA DO PAPANGU 2014A programação do carnaval de Bezerros está voltada para a cultura, o que é muito importante. Sempre defendemos os nomes apresentados na grade, o que deveria ser até rotina nos próximos carnavais. Bezerros é o 3º Polo de Folia em Pernambuco e as atrações fazem jus a sua importância. O carnaval da cidade precisa rever sua questão estrutural, pensar em um novo local para shows de massa. Por aí.

POLÍTICA X CARNAVAL

Imagem: Internet

O governador Eduardo Campos ainda não divulgou sua agenda no período de momo. Provavelmente virá a Bezerros no domingo de carnaval, porque será uma boa oportunidade para apresentar o seu candidato a governador aqui no agreste. Se não fosse a sucessão estadual, o presidenciável estaria mais voltado para a folia fora de Pernambuco. Eduardo precisa massificar sua imagem em todo o país porque ainda é o menos conhecido entre os principais postulantes ao governo federal.

A VEZ DO CRUZEIRO

DaniloO Governo do Estado deve assinar nos próximos dias a ordem de serviço para o calçamento de 8 ruas no bairro do Cruzeiro,mais especificamente no loteamento Nossa Senhora da Conceição. O secretário de Infraestrutura, Josevânio Miranda, informou que esteve recentemente com o deputado Waldemar Borges e o secretário das cidades Danilo Cabral tratando do assunto. Um aditivo será acrescentado objetivando calçar mais uma rua, o que totaliza nove vias pavimentadas com recursos acima de um milhão de reais. O secretário estava acompanhado do vereador Romero (PSB).

VOZ DA FEIRA

Segundo uma fonte, os feirantes de Bezerros estariam desacreditados, porque até agora não aconteceu nada na feira-livre. Eles dizem que ouve o aumento de motos na feira e reclamam pela falta d’ água nos banheiros e até cavalos andando entre os consumidores.  Bezerros precisa resgatar sua feira-livre, porque representa não só o sustento de muitas famílias, mas também pode ser um atrativo turístico e cultural. O secretário de Infraestrutura nos garantiu que esta semana sentará com o prefeito para tratar do tema, bem como a questão do lixão e outros projetos.

20131224_172814-1-1O vereador Gabeira (PSDB) nos enviou a imagem onde conversa com médico cubano. Diz ele que procurou saber como anda a saúde no Distrito de Serra Negra e quais dificuldades existentes naquela comunidade para melhorar o atendimento às famílias

CURTAS

Temos uma mania de enaltecer as ações coletivas das pessoas, principalmente aquelas desprovidas de qualquer interesse político-partidário.

Dos exercícios da gestão Bete, apenas o de 2009 passou pelo crivo do TCE. Esta, inclusive, já com o parecer aprovado pela Câmara de Vereadores.

Detalhando o projeto de requalificação da iluminação da BR-232, o custo só para Encruzilhada de São João é de 300 mil reais, enquanto que para a zona urbana de Bezerros fica por 600 mil.

A semana é de expectativa para os aprovados do concurso que esperam por sua homologação, que deve sair nos próximos dias.

Começaram os serviços de terraplanagem para a instalação da indústria do Grupo Herval. O fato deve ser comemorado, até porque outras estão a caminho, como a do grupo Estrela.

A UPA de Bezerros será construída defronte a Unidade Mista. É prego batido e ponta virada, diz uma fonte.

Uma simples troca das fitinhas que ornamentam a cidade é o bastante para o incremento da decoração. Basta obervar o efeito maior do colorido que elas proporcionam. Valeu pela inovação!

Share

Leave a Reply