DOS BASTIDORES DA POLÍTICA

RESUMO POLÍTICO

“DIA D”

Quem nos acompanha sabe o quanto defendemos o provimento de vagas na municipalidade através do concurso público. No governo Marcone, chegamos a apontar e até anunciar a necessidade de vagas para Agentes de Saúde; no Governo Bete, defendíamos claramente a necessidade de concurso nas áreas do Debetrans e Guarda Municipal. Sempre tivemos como exemplo o governo do ex-prefeito Samuel Domingos, que ousou em fazê-lo. O processo foi bastante criticado, mas o resultado positivo foi inquestionável ao longo dos anos. Hoje, mais de 15 mil inscritos concorrem democraticamente as 509 vagas ofertadas.

NOVA VISÃO

O atual prefeito Branquinho (OS), quando em campanha, tinha a proposta como uma de suas metas e isso nos enchiam os olhos. Ora, só através de um concurso é que teremos uma prefeitura mais democrática, funcionários destemidos e uma realização de  um serviço público de fato. Mas o caminho para isso não se encerra com o concurso, é importante a valorização com a atualização do PCC. Funcionário reconhecido defenderá automaticamente a gestão e não há política partidária mais forte que isso. Os prefeitos que não enxergaram essa ótica perderam uma excelente oportunidade, sem dúvida!

NEGLIGÊNCIA

Intervenções nas ruas da cidade devem ser sinalizadas a contento. Essa semana um internauta acusou a Compesa de fazer uma obra na Av. Major Aprígio sem se preocupar com a sinalização. Teve sua motocicleta bastante danificada no acidente, felizmente sem maiores danos a sua integridade física. Obras do tipo já chegou a provocar morte, o que é inadmissível!

VIGILÂNCIA

Uma das mais importantes ações quanto à segurança PÚBLICA devem-se a instalação de câmeras para o monitoramento das ruas da cidade. Enigmas como, por exemplo, o desaparecimento de uma adolescente na cidade vizinha de Camocim, que já chega há 60 dias sem respostas, seria facilmente desvendado. O plano faz parte do projeto de municipalização do Pacto Pela Vida, o qual restabelece pontos de policiamento em Encruzilhada e Sapucarana.

CONTRATOS

Após o processo de licitação, a Secretaria de Infraestrutura informa que este mês será assinado contrato quanto às ruas que serão pavimentadas através de recursos FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal). Serão diversas ruas espalhadas por vários bairros da cidade, diz o secretário Josevânio de Miranda. Os recursos foram anunciados pelo governador Eduardo Campos no mês de fevereiro em encontro de prefeitos em Gravatá.

Na conversa com a redação, o secretário, aliás, não esconde o peso que a sua pasta representa para o governo. Segundo ele, as demandas de todas as secretárias recaem sobre ele, o que torna o tempo ainda mais corrido.

INEVITÁVEL

O vereador Romero ficou altamente contrariado ao tentar falar com o recém empossado secretário de saúde, Anderson Torreão. O mal está aconteceu devido ao tempo de espera ( o famoso Chá de cadeira). Mesmo o secretário tendo entrado em contato com ele posteriormente e divulgado nota de esclarecimento, o mal está político parece ter sido inevitável. O parlamentar, que costuma ter livre trânsito nas repartições estaduais, não teria gostado de ver comportamentos debochados por parte de algumas pessoas daquela repartição que presenciavam a sua longa espera.

CURTAS

A ação da prefeitura em realizar escavação de barreiros nas propriedades dos pequenos agricultores é mais que louvável.

A nossa expectativa é que até o final deste governo possamos divulgar a realização do concurso nos segmentos da guarda municipal e Debetrans. O concurso nessas áreas legitimam as ações do órgãos. 

O protesto de motoqueiros contrários à autuação do Debetrans superior e muito  a casa dos cem, atestam várias fontes. Anunciávamos que cerca de 70 teriam participado do movimento.

O Pacto Pela Vida no município deve cair em cima quanto aos números revelados que dizem respeito à violência contra a mulher. Aparecemos em um ranking vergonhoso nacionalmente.

Para o PSDB de Bezerros o protesto de motociclistas quanto a atuação de órgão de trânsito teve articulação política.

De grande repercussão a matéria do Bezerros Hoje sobre a chuva de granizo em Serra Negra. Na rede social houve até quem usasse de chacota para duvidar do fato meteorológico.

O vereador Toninho do Boi Gordo (PRTB) acampou o protesto contra o Debetrans de Bezerros. O movimento anônimo ganhou rostos após a sua realização.

Share

Leave a Reply