Dos Bastidores

O FIM DA VERGONHA – Rendeu muitas colunas aqui no Bezerros Hoje o tema sobre a escuridão na BR-232, que teve recentemente a iluminação restabelecida pela Neoenergia. A coluna comemora o feito e não vai entrar no mérito de quem foi o responsável por isso, até porque quem nos acompanha sabe da verdade através das matérias que publicamos sobre o caso, que, só para lembrar, foi alvo de disputa judicial até na terceira instância. O importante é que foi resolvido agora, contudo fica a preocupação sobre quem dos entes da federação ficará responsável pela manutenção do parque elétrico. A sentença judicial foi clara ao eximir o município da responsabilidade pelo custeio da energia.

NARRATIVA – A prefeita Lucielle voltou a falar de que recursos para reforma da Unidade Mista teriam sumido dos cofres públicos. Este colunista pode falar sobre o caso porque foi o que mais pegou no pé do ex-prefeito quando do incidente (2019) da queda do gesso que se revelou um problema estrutural mais grave. Pois bem, se a prefeita consultasse o Conselho de Saúde poderia ter a resposta sobre o que de fato aconteceu. O município foi autorizado por ele para a usar a verba para o custeio da saúde durante a pandemia, além de licitar a reforma da Unidade Mista no valor de cerca de 800 mil reais, que, diga-se de passagem, já vinha acontecendo. A prefeita tem razão quando reclama que o incidente poderia ter sido evitado se as intervenções físicas tivessem sido feitas de forma preventiva, mas peca na narrativa de que simplesmente sumiram com os milhões. Se assim fosse, não caberia apenas comunicar aos órgãos competentes, como diz ter feito ao Governo do Estado que solicitava a devolução do dinheiro, mas acionar a justiça para responsabilizar os responsáveis. Não o fez!

MENOS 1?- A nova posição política do vereador Antônio Amorim (PSB), que trocou Mendonça (U.B) por Sidney Ribeiro para Deputado Federal, foi um dos fatos mais debatidos no cenário político essa semana. Embora o Vereador tenha afirmado a um colega da imprensa que permaneceria na base da prefeita na Câmara, a atitude diz justamente o contrário. Sidney foi lançado candidato e tem tudo para se tornar majoritário em Bezerros tirando de Mendonça o protagonismo eleitoral. Para piorar a turbulência com a prefeita, o Vereador também declarou votar para governador Danilo Cabral (PSB) em detrimento de Miguel Coelho (U.B). Antônio Amorim, portanto, comprou a passagem para desembarcar do governo.

PONTAPÉ – A militância do PSDB protagonizou o início da campanha eleitoral ao tomar as ruas do centro com bandeirões e distribuição de materiais de propaganda de Raquel Lyra governadora. O ato incomodou aliados de outros candidatos, que devem antecipar as ações nesse sentido. O PSDB promove no sábado um adesivaço na sua sede, que se localiza na rua da Matriz.

VAI COMEÇAR – Segundo o Portal Bezerros, as obras de pavimentação de ruas na cidade devem recomeçar na próxima sexta-feira. A primeira etapa contou com recursos do chamado orçamento secreto e foi tocado pela Codevasf. Bezerros espera a importante ação para melhorar a mobilidade urbana altamente problemática. Pena que isso acontecendo agora ganhará conotação Eleitoral, afinal estamos justamente no período de disputa política.

CURTAS

Ao anunciar o novo projeto da Unidade Mista em artes de computação gráfica, o grupo da prefeita deixou deixou clara a intenção em promover Mendonça nas postagens que se seguiram nas redes sociais. Não faltaram imagens ligando o candidato a ação.

A professora Janice (PSD), que foi impossibilitada de disputar as eleições por problemas de prestação de contas eleitorais, surpreendeu ao aparecer nos stories da prefeita Lucielle anunciando parcerias. O partido dela está na oposição a prefeita em Bezerros!

Já há quem enxergue que a emoção desta campanha em Bezerros está na disputa de votos para Federal entre Mendonça Filho e o médico Dr. Sidney Ribeiro. Que comecem as apostas!

O silêncio da gestão Lucielle sobre o episódio do uso indevido do CRM de um médico na UPA Bezerros foi ensurdecedor. A informação é que as investigações já começaram!

Setores da oposição se comportaram nessas eleições como aquele ditado ” cada um por si”. Essa pluralidade denuncia a falta de unidade e de um projeto que possa aglutinar as forças políticas.

Além do vereador Antônio Amorim, o médico Sidney Ribeiro, candidato a Deputado Federal, também conta com apoio do vereador Walmir Neto.

Esta coluna é assinada por José Flávio de Melo flaviohoje@hotmail.com

Share