Dos Bastidores

IBGE- NENHUM BEZERRENSE DE FORA!

O Censo Demográfico que acontece no Brasil precisa e deve ter o apoio de toda sociedade bezerrense. Além de informações socioeconômicas, o Censo também faz a contagem do número populacional. É baseado nos números que o Governo Federal distribui recursos para os municípios. Portanto, nenhum bezerrense pode ficar de fora dessa nova contagem, pois o trabalho precisa ser o mais realista possível sob pena de redução de repasses de recursos. O IBGE projetou 60.960 mil bezerrenses em 2021, ou seja, 2.292 pessoas a mais que no Censo de 2010, que contabilizou 58.668 habitantes. Vez outra ouvimos contestação do real número populacional do município. A hora para resolver isso chegou!!!

EM ABERTO

Ainda totalmente indefinido as eleições para o governo do Estado. Só após o início da campanha, com o guia eleitoral no ar, é que teremos um desenho mais real do que poderemos encontrar nas urnas. Não se pode menosprezar a força da máquina estadual, o tempo do guia eleitoral a estrutura partidária e, principalmente, a força de vontade dos postulantes.

DESAFIOS

Como previsto, a prefeita Lucielle fez valer a força da máquina para levar à convenção política de Miguel Coelho (ambos do União Brasil) uma comitiva numerosa de aliados de Bezerros. Não poderia ser diferente em se tratando da chefe do Poder Executivo, que detém dezenas de aliados em cargos de comissão. Esta coluna já mensionou que, pelos arranjos políticos no âmbito, será também natural que a prefeita faça do seus candidatos a estadual e federal majoritários em Bezerros. O desafio mesmo é Miguel superar os adversários no município. Hoje as apostas são de que Raquel Lyra e Marília Arraes disputem a maioria dos votos na Terra dos Papangus.

SILÊNCIO

Após rumores de insatisfação de diretores do Turismo de Bezerros que culminaram com declarações de entregas dos cargos, chama a atenção o silêncio do secretário da pasta Vandiael Laurentino. A gestão Lucielle, que prometia ser eficiente na comunicação institucional, também não se posicionou a respeito do desligamento dos diretores Renato (Eventos) e Marlon ( Cultura). Ambos alegam, coincidentemente, compromissos pessoais para deixar as respectivas funções. A gestão da prefeita não tem dado o retorno que a opinião pública exige quando o assunto é institucionalidade.

CONCURSO

Um blog de Bezerros replicou a ansiedade de um cursinho preparatório pela realização do concurso público em Bezerros neste segundo semestre. A promessa é que o certame será realizado apenas nas áreas da Segurança Pública ( Debetrans e Guarda Municipal), o que frustraria os concurseiros que esperam por ofertas de vagas nas mais variadas áreas. Acontece que um concurso amplo faria com que as vagas preenchidas pelo Processo Simplificado sejam substituídas pelos aprovados já em 2023. Será que a gestão Lucielle fez o Processo Simplificado para uma substituição em tão curto espaço de tempo?

CURTAS

A FM 104 aumentou sua antena de transmissão e está chegando melhor em áreas antes sintonizadas com dificuldades.

Já a Nova Bezerros FM conseguiu, através de liminar, a voltar a operar na frequência 87,9 MHz. A mudança oportuniza mais opção para os radiovintes do município.

A rádio Nova Mais Agreste, de Encruzilhada, que pertence a Rede Nova Líder, ainda não conseguiu conquistar parcela de ouvintes na região. Depois de seis meses, os espaços de mídia continuam sendo utilizado para exibir spots educativos.

A lista negra divulgada pelo TCE não representa, necessariamente, que o postulantes a cargos eletivos sejam impedidos de concorrer em definitivo.

A UPA Bezerros estaria devolvendo motoristas de ambulância à Secretaria de Saúde por se recusarem a fazer transferências por conta de veículos sem a devida conservação. Isso se chama negligência e assédio moral!

Está coluna é assinada por José Flávio de Melo (flaviohoje@hotmail.com).

Share

Os comentários estão desativados.