Dos Bastidores

JOGAR LUZ- Onde foram parar os cinco mil currículos que a gestão da prefeita recrutou ainda no início do governo em 2021? Como se vê, o alardeado Processo Simplificado já aconteceu na gestão da prefeita, o que diferencia do atual é a oficialização, o chamamento público. A prefeita sabe que tomaria multa pesada dos órgãos de controle se continuasse procedendo com o modelo de contratação antigo e, portanto, não tinha outra alternativa. A sua gestão precisa usar e abusar da transparência para sanar a desconfiança sobre a lisura do processo. Os critérios de avaliação dispensou, infelizmente, a prova objetiva, que avalia conhecimentos gerais dos candidatos. Uma comissão formada por pessoas ligadas ao próprio governo é quem julgará os currículos. É fato que o procedimento é realizado no município pela primeira vez.

CONCURSO – O concurso público previsto para o segundo semestre só deve contemplar a área da segurança (Guarda Municipal e Debetrans). Há uma grande expectativa de que ele fosse amplo, o que pode ser uma frustração. Para se ter idéia, há um grupo de whatsapp com mais de duzentos interessados só para acompanhar as informações.

ELEIÇÕES- Numa matéria divulgada por blog simpático a gestão da prefeita e replicada pelo site Bezerros Hoje, se falou em ‘protagonismo para o município’ a aliança do grupo da prefeita em apoio a candidatura de Priscila Krause para deputada estadual. A prefeita que se lançou candidata a estadual, em 2018, contraria o discurso a não defender um projeto verdadeiramente da terra. Se iguala aos outros prefeitos, que não aproveitaram a liderança nesse sentido. Protagonismo de Bezerros é o município fazer valer os seus 44 mil votos, buscando espaço de representação política tanto na Alepe quanto no Congresso Nacional.

A EQUIPE – O ex-prefeito Breno (PSB) reuniu pessoas que fizeram parte da sua equipe para discutir a conjuntura política. Não se divulgou os caminhos que o grupo seguirá, mas é óbvio que o nome do deputado Estadual Waldemar Borges continuará sendo o apoiado. Resta saber o nome do deputado Federal, já que Danilo Cabral irá concorrer ao governo do Estado.

A TURMA DE LULA- O deputado estadual, Waldemar Borges, em entrevista a FM 104, deu um norte do discurso que vai adotar em Bezerros. O projeto que o grupo defende é o representado pelo presidenciável Lula. Ele fez crítica a postura da prefeita numa entrevista a Nova Gravatá FM e prometeu que anunciará ações para Bezerros nos próximos dias em nome de Branquinho e Breno. O deputado mirou suas críticas a Saúde da gestão da Prefeita Lucielle.

NOVO LOCAL? A fonte que nos alertou sobre as inundações provocadas pelo rio Ipojuca na área onde será construída o Parque Janelas para o Rio, nos informou que o projeto do Governo do Estado será realocado para o Parque do Santo Amaro, que não fica às margens do rio, mas que está inserido em afluente do mesmo. Seria a melhor decisão!!!



SILENCIOU– O governo da prefeita silenciou sobre matéria do MPPE, que instaurou procedimento para investigar enriquecimento ilícito na gestão da folha de pagamento da Saúde. A redação encaminhou pedido de informação, mas não obteve resposta. Uma postura equivocada, pois a transparência tão exaltada pela gestão fica comprometida. Tivemos muitos embates com a gestão do ex-prefeito Breno, mas nunca um pedido de esclarecimento foi negado. Chegava com ironias, mas chegava!!!

CURTAS

>>>O pré candidato a Deputado Federal Pierre Pessoa (Rede Sustentabilidade) diz ainda aguardar pelos nomes para Deputado Estadual por Bezerros. Apoiará o projeto com maior possibilidade.
>>>A Codevasf retomou a Bezerros para concluir os trabalhos de asfalto no tocante a sinalização horizontal e vertical. O ideal é que as obras públicas sejam entregues totalmente concluídas. >>>O grupo Neoenergia vem tocando os reparos de iluminação da BR-232 a passos lentos. Os prazos de Setembro e Dezembro de 2021 foram descumpridos e já estamos em Fevereiro. >>>O presidente da Câmara Emanuel Messias está bem otimista após ver o nome do seu candidato a Federal, Danilo Cabral, ser alçado a disputa do Governo do Estado.
>>>>Sem o carnaval, a prefeitura de Bezerros deve promover ajuda à classe artística. Que os critérios sejam mais flexíveis que o auxílio São João do ano passado, quando apenas 30 dos 50 mil reais destinados foram pagos.
>>>>O deputado Waldemar Borges reforçou a informação de autorização do Estado para que a Prefeitura, através da Codevasf, procedesse com o asfaltamento da rua Frei Caneca (PE-97). Como a prefeita não fez por conviniência eleitoral, porque o deputado não intervém para que o DER asfalte o trecho de 600 metros? >>>Lula com mais de 60% de intensões de votos, segundo pesquisa divulgada no ano passado, terá sua imagem usada e abusada. >>>
A prefeita sanaria quaisquer suspeição sobre o Processo Simplicado se instituisse comissão, à parte, formada por representantes de conselhos, legislativo e o próprio MP. Ainda há tempo!

Coluna dos Bastidores ( por Flávio Melo -flaviohoje@hotmail.com).

Share